INFORMAÇÕES TÉCNICAS LEVOZINE 25MG-20 BLI.10CPS

Atualizado em 28/05/2016
A levomepromazina é um derivado fenotiazínico com ação tranquilizante, anti-histamínica, antiespasmódica e antiemética, além de propriedades analgésicas. Sua potência é metade da morfina em doses equianalgésicas; o início e duração são comparáveis à morfina.
A levomepromazina é dotada de notáveis propriedades farmacológicas que permitem as mais variadas aplicações terapêuticas, tornando-a útil nos campos da Psiquiatria e da Clínica Médica (Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia), como o mais sedativo dos neurolépticos1 e o mais antiálgico dos derivados fenotiazínicos.
A levomepromazina possui ação farmacológica e terapêutica2 muito semelhante à Clorpromazina, sendo porém, mais potente. Possui eficiente ação sobre a agitação e ansiedade; associada à Clorpromazina, sobre a mania e outras formas de agitação.
As concentrações séricas máximas são atingidas em média de 1 a 3 horas após ingestão oral. A meia-vida é muito variável, de 15 a 78 horas, dependendo do paciente. Os metabólitos3 são derivados sulfóxidos e um derivado desmetilado ativo. A eliminação é urinária e fecal.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Neurolépticos: Medicamento que exerce ação calmante sobre o sistema nervoso, tranquilizante, psicoléptico.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.