PRECAUÇÕES DIMORF LC 100MG-6BL X 10CAPS

Atualizado em 28/05/2016
Dimorf® LC deverá ser administrado com extrema precaução em pacientes idosos ou debilitados, na presença de aumento da pressão intra-ocular/intracraniana e em pacientes com dano cerebral. A ocorrência de miose1 pode obscurecer o curso da patologia2 intracraniana.Deve-se ter atenção especial em pacientes com diminuição da reserva respiratória.
Pode aparecer convulsões em consequência de altas doses e pacientes com histórico de sensibilidade a opióides, os quais deverão ser observados cuidadosamente quando medicados com morfina.
Pacientes ambulatoriais devem ser avisados de que a morfina enfraquece as habilidades físicas ou mentais necessárias para certas atividades que requerem atenção e alerta. Como outros narcóticos a morfina pode causar hipotensão3 ortostática.
Uso na Gravidez4 e Lactação5:
Estudos, até o momento, não foram conclusivos para determinar se a morfina causa dano fetal quando administrada durante a gravidez4 e, também, durante o período de lactação5. Portanto, sua utilização deverá levar em consideração a relação risco/benefício.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Miose: Contração da pupila, que pode ser fisiológica, patológica ou terapêutica.
2 Patologia: 1. Especialidade médica que estuda as doenças e as alterações que estas provocam no organismo. 2. Qualquer desvio anatômico e/ou fisiológico, em relação à normalidade, que constitua uma doença ou caracterize determinada doença. 3. Por extensão de sentido, é o desvio em relação ao que é próprio ou adequado ou em relação ao que é considerado como o estado normal de uma coisa inanimada ou imaterial.
3 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES DIMORF LC 100MG-6BL X 10CAPS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.