INFORMAÇÃO AO PACIENTE VITFORTE STRESS

Atualizado em 28/05/2016

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?A fórmula do Vitforte encerra um conjunto de vitaminas indispensáveis ao bom funcionamento do organismo. Vitforte contém, também, sais minerais e oligoelementos, formando assim um conjunto eficaz para a finalidade a que se destina.

POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO?
VITFORTE é um suplemento vitamínico-mineral com formulação especialmente desenvolvida para repor as deficiências vitamínico-minerais do organismo, algumas vezes associados com o stress fisiológico1, tais como cansaço, redução da capacidade de concentração, combate aos radicais livres, carências de vitaminas e minerais, enfraquecimento da memória, esgotamento com depressão, problemas circulatórios.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Interações medicamentosas: Não existe evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes.
Contra-indicações: Não apresenta nas doses preconizadas.
Precauções: Como qualquer medicamento, se a paciente estiver grávida ou amamentando, este medicamento deve ser empregado sob orientação de um médico.
Gravidez2 e lactação3: Informe seu médico a ocorrência de gravidez2 na vigência do tratamento ou após o seu término.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Uma cápsula ao dia ou conforme orientação médica.
As cápsulas deverão ser ingeridas com um pouco de líquido de preferência antes das principais refeições.

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas4, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?
Reações adversas: Informe seu médico caso surjam reações desagradáveis. Após o uso de algumas vitaminas, podem ocorrer, em percentuais bastante reduzidos, reação caracterizada por náusea5, vômito6, diarréia7, constipação8, sensação de calor e rubor na face9.

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA GRANDE QUANTIDADE DESTE MEDICAMENTO DE UMA SÓ VEZ?
Não há relatos de superdosagem com Vitforte.

ONDE E COMO DEVO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
Vitforte deve ser mantido em local protegido da luz e umidade, com temperatura abaixo de 30°C. Não use este ou qualquer outro medicamento após a data de validade impressa na embalagem.
Conservar o produto ao abrigo da luz, do calor e da umidade excessivos.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Fisiológico: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
4 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
5 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
6 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
7 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
8 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
9 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.