QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO BAND-AID SPRAY ANTI-SÉPTICO

Atualizado em 28/05/2016

CONTRA-INDICAÇÕESNão use BAND-AID® Spray Anti-Séptico se houver hipersensibilidade (sensibilidade excessiva ou alergia1) ao cloridrato de lidocaína, ao cloreto de benzalcônio ou aos excipientes (substância acrescentada na fórmula de alguns medicamentos) da fórmula.
ADVERTÊNCIAS
Interrompa o uso deste medicamento e procure um médico, se os sintomas2 persistirem por mais de 7 dias ou se piorarem.
Em caso de ingestão acidental, procure imediatamente um médico e leve a bula deste medicamento.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
PRECAUÇÕES
Este medicamento serve somente para uso externo. Consulte um médico em caso de ferimentos profundos, mordidas de animais, ou queimaduras graves.
Não se deve usar este medicamento na região dos olhos3 ou em grandes áreas do corpo. Use somente uma quantidade suficiente deste medicamento nas regiões afetadas.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Não se deve usar cloreto de benzalcônio com sabões e com outros detergentes em geral, tais como, aniônicos, citratos, iodatos, nitratos, permanganatos, salicilatos, sais de prata e tartaratos.
Observaram-se outras incompatibilidades com algumas misturas comerciais de borracha, de plástico, e de outras substâncias, como alumínio, roupas de algodão, peróxido de hidrogênio (água oxigenada), lanolina e algumas sulfonamidas.
Este medicamento é contra-indicado em crianças menores de 2 anos de idade.
Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Olhos:

Tem alguma dúvida sobre QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO BAND-AID SPRAY ANTI-SÉPTICO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.