PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS VICOG

Atualizado em 28/05/2016

Deverá ser administrado com cautela em pacientes com arritmias1 cardíacas, evitando seu uso em pacientes com intervalo QT longo, cujo risco de arritmias1 ventriculares é maior.

Também deverá ser administrado com cautela em pacientes em tratamento com medicamentos hipotensores ou medicamentos que podem prolongar o intervalo QT, naqueles pacientes com histórico de intolerância aos alcalóides da vinca e em pacientes com insuficiência hepática2.

Pacientes com deficiência de lactase deverão ser alertados de que VICOG contém lactose3 como excipiente.

Uso durante a gravidez4 e a lactação5

Não deverá ser administrado na gravidez4 e na lactação5.

Efeitos na habilidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas

Como a capacidade de reação pode estar alterada, a capacidade de dirigir veículos e/ou operar

máquinas poderá estar prejudicada, principalmente nos casos de ingestão do medicamento com álcool.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Arritmias: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
2 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
3 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.