CARACTERÍSTICAS NOVOSEVEN 240

Atualizado em 28/05/2016

NovoSeven contém fator recombinante de coagulação1 VIIa (FVIIa), obtido por tecnologia de DNA recombinante. O fator recombinante de coagulação1 VIIa presente em NovoSeven é estruturalmente muito similar ao fator VII ativado humano derivado do plasma2. O mecanismo de ação do FVIIa na indução da hemostase inclui uma ativação direta do FX para FXa quando, então, inicia-se a conversão de protrombina3 em trombina4, levando à formação de conexão hemostática pela conversão de fibrinogênio5 em fibrina6. Adicionalmente, FVIIa ativa FIX em FIXa.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
2 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
3 Protrombina: Proteína plasmática inativa, é a precursora da trombina e essencial para a coagulação sanguínea.
4 Trombina: Enzima presente no plasma. Ela catalisa a conversão do fibrinogênio em fibrina, participando do processo de coagulação sanguínea.
5 Fibrinogênio: Proteína plasmática precursora da fibrina (que dá origem à fibrina) e que participa da coagulação sanguínea.
6 Fibrina: Proteína formada no plasma a partir da ação da trombina sobre o fibrinogênio. Ela é o principal componente dos coágulos sanguíneos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.