CARACTERÍSTICAS BEPLEXARON

Atualizado em 28/05/2016

Vitamina1 B1 (mononitrato de tiamina)A vitamina1 B1 atua no organismo sob a forma de pirofosfato de tiamina (cocarboxilase), que representa uma coenzima indispensável à completa oxidação do ácido pirúvico2, produto intermediário do metabolismo3 celular dos hidratos de carbono. A carência de tiamina acarreta o acúmulo de ácido pirúvico2 nos tecidos e no sangue4 e o aparecimento do quadro clínico da polineurite.
Vitamina1 B2 (riboflavina)
A riboflavina toma parte na constituição de diversos sistemas enzimáticos essenciais ao metabolismo3 celular.
Vitamina1 B6 (cloridrato de piridoxina)
A piridoxina parece necessária ao metabolismo3 do sistema nervoso central5 e exerce ação eutrófica sobre os tecidos em geral.
Nicotinamida
O ácido nicotínico é encontrado na natureza principalmente sob a forma de nicotinamida, desempenhando esta, importante papel nos sistemas enzimáticos relacionados com o metabolismo3 dos hidratos de carbono.
Pantotenato de Cálcio
O ácido pantotênico é um constituinte da coenzima A, que desempenha inúmeras funções de importância vital no metabolismo3.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Ácido pirúvico: Piruvato ou ácido pirúvico é um composto orgânico contendo três átomos de carbono (C3H4O3), originado ao fim da glicólise. Em meio aquoso, ele dissocia-se formando o ânion piruvato, que é a forma sob a qual participa de processos metabólicos.
3 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
4 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
5 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.

Tem alguma dúvida sobre CARACTERÍSTICAS BEPLEXARON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.