INFORMAÇÃO AO PACIENTE HYPOTEARS PLUS / HYPOTEARS PLUS DU

Atualizado em 28/05/2016

Não utilize o medicamento após o prazo de validade indicado na embalagem externa do produto. Observe as instruções para conservação e armazenamento indicadas na embalagem. O produto é utilizado como substituto do líquido lacrimal em casos de secura ocular e/ou produção insuficiente de lágrimas.
Informe seu médico se estiver grávida ou amamentando.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

HYPOTEARS Plus é bem tolerado, porém ocasionalmente tem sido relatado, logo após a aplicação do produto, a ocorrência de sensação passageira de queimação e/ou visão1 turva.
O paciente não deve utilizar lentes de contato durante a aplicação do produto e as mesmas devem ser recolocadas no mínimo 30 minutos após a aplicação.
página 1 Modelo de texto de bula
Antes do início do tratamento o paciente deve informar ao médico se estiver utilizando outro medicamento. Em caso de tratamento simultâneo com outra medicação, também instilada nos olhos2, deve ser observado um intervalo de 5 minutos entre as aplicações dos produtos e o HYPOTEARS Plus deve ser o último produto aplicado.
HYPOTEARS Plus DU o conteúdo de cada frasco dosador é suficiente para uma aplicação do produto em cada olho3. Jogar fora o frasco vazio ou o restante do frasco imediatamente após cada aplicação; não reutilizar ou guardar os frascos para qualquer outra finalidade.
HYPOTEARS Plus DU é bem tolerado, porém ocasionalmente tem sido relatado, logo após a aplicação do produto, a ocorrência de sensação passageira de queimação e/ou visão1 turva.
Antes do início do tratamento, o paciente deve informar ao médico se estiver utilizando outro medicamento. Em caso de tratamento simultâneo com outra medicação, também instilada nos olhos2, deve ser observado um intervalo de 5 minutos entre as aplicações dos produtos e o HYPOTEARS Plus DU deve ser o último produto aplicado.

NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE4.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.
2 Olhos:
3 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÃO AO PACIENTE HYPOTEARS PLUS / HYPOTEARS PLUS DU?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.