
FÓRMULA GLIMEPIL
Atualizado em 28/05/2016
Cada comprimido contém:1mg de glimepirida1 e excipiente (Lactose2, Celulose Microcristalina, Óxido de Ferro Amarelo, Estearato de Magnésio e Corante Azul) q.s.p 1 comprimido.
2mg de glimepirida1 e excipiente (Lactose2, Celulose Microcristalina, Óxido de Ferro Amarelo e Estearato de Magnésio) q.s.p 1 comprimido.
4mg de glimepirida1 e excipiente (Lactose2, Celulose Microcristalina, e Estearato de Magnésio) q.s.p 1 comprimido.
6mg de glimepirida1 e excipiente (avicel, P.V.P, croscamelose sódica, lactose2 mono, estearato de magnésio, corante azul FDC, água purificada).
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Complementos
1 Glimepirida: Medicamento de uso oral para tratamento do diabetes tipo 2. Estimula a secreção de insulina ligando-se a um receptor específico na célula-beta do pâncreas que determina fechamento dos canais de potássio (K+) dependentes de ATP (adenosinatrifosfato), resultando em despolarização da célula. Pertence à classe das sulfoniluréias.
2 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.