INFORMAÇÕES TÉCNICAS ALTROX

Atualizado em 28/05/2016
Os comprimidos de ALTROX contêm um agente ansiolítico cujo nome químico é 8-cloro-1-metil-6-fenil-4H-s-triazolo [4,3-a] [1,4] benzodiazepina. O ALTROX é rapidamente absorvido após administração oral. As concentrações/pico no plasma1 ocorrem no período de uma a duas horas. A vida média de ALTROX é de 12-15 horas. ALTROX e seus metabólitos2 são excretados principalmente pela urina3. Estudos clínicos em voluntários sãos demonstraram que doses únicas de ALTROX tão altas quanto 4 mg, produzem efeitos que somente podem ser considerados como uma extensão de sua atividade farmacológica. Não foram observados quaisquer efeitos clínicos significativos no sistema cardiovascular4 ou respiratório. Estudos de laboratório sobre o sono no homem mostraram que ALTROX diminuiu a latência5 do sono, aumentou a sua duração e diminuiu o número de despertares noturnos. ALTROX produziu uma ligeira diminuição em ambas as etapas, três e quatro, assim como o movimento ocular rápido, em outras palavras, interfere com o sono paradoxal6. ALTROX não afetou os tempos de protrombina7 ou os níveis de warfarina no plasma1 em voluntários masculinos, aos quais se administrou warfarina sódica oral. In vitro, ALTROX está ligado (80%) à proteína sérica humana,e desta forma pode interferir com outros medicamentos que se liguem a proteínas8 plasmáticas.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
2 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.
3 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
4 Sistema cardiovascular: O sistema cardiovascular ou sistema circulatório sanguíneo é formado por um circuito fechado de tubos (artérias, veias e capilares) dentro dos quais circula o sangue e por um órgão central, o coração, que atua como bomba. Ele move o sangue através dos vasos sanguíneos e distribui substâncias por todo o organismo.
5 Latência: 1. Estado, caráter daquilo que se acha latente, oculto. 2. Por extensão de sentido, é o período durante o qual algo se elabora, antes de assumir existência efetiva. 3. Em medicina, é o intervalo entre o começo de um estímulo e o início de uma reação associada a este estímulo; tempo de reação. 4. Em psicanálise, é o período (dos quatro ou cinco anos até o início da adolescência) durante o qual o interesse sexual é sublimado; período de latência.
6 Paradoxal: Que contém ou se baseia em paradoxo(s), que aprecia paradoxo(s). Paradoxo é o pensamento, proposição ou argumento que contraria os princípios básicos e gerais que costumam orientar o pensamento humano, ou desafia a opinião consabida, a crença ordinária e compartilhada pela maioria. É a aparente falta de nexo ou de lógica; contradição.
7 Protrombina: Proteína plasmática inativa, é a precursora da trombina e essencial para a coagulação sanguínea.
8 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.