INFORMAÇÕES TÉCNICAS BROMIFEN

Atualizado em 28/05/2016

O fenoterol é um derivado do benzenodiol, apresentando, na extremidade da cadeia lateral, o grupo 4-hidroxifenila; éestimulante beta-2 adrenérgico1 específico com duração de ação relativamente longa. Na forma de bromidrato atua como
broncodilatador2, apresentando elevada eficácia no tratamento da asma3 brônquica e de outras enfermidades que são
acompanhadas de constrição4 reversível das vias respiratórias, como a bronquite crônica5 (com ou sem enfisema6 pulmonar).
Por inalação, a ação de Bromifen inicia-se poucos minutos após a administração, perdurando por aproximadamente 8
horas. Bromifen, como profilático, previne a obstrução brônquica induzida por esforço.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Adrenérgico: Que age sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
2 Broncodilatador: Substância farmacologicamente ativa que promove a dilatação dos brônquios.
3 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
4 Constrição: 1. Ação ou efeito de constringir, mesmo que constrangimento (ato ou efeito de reduzir). 2. Pressão circular que faz diminuir o diâmetro de um objeto; estreitamento. 3. Em medicina, é o estreitamento patológico de qualquer canal ou esfíncter; estenose.
5 Bronquite crônica: Inflamação persistente da mucosa dos brônquios, em geral produzida por tabagismo, e caracterizada por um grande aumento na produção de muco bronquial que produz tosse e expectoração durante pelo menos três meses consecutivos durante dois anos.
6 Enfisema: Doença respiratória caracterizada por destruição das paredes que separam um alvéolo de outro, com conseqüente perda da retração pulmonar normal. É produzida pelo hábito de fumar e, em algumas pessoas, pela deficiência de uma proteína chamada Antitripsina.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.