INFORMAÇÃO TÉCNICA BACRIS

Atualizado em 28/05/2016
Bacris® é um bactericida cuja atividade baseia-se na associação de Sulfametoxazol e da Trimetoprima que atuam sinergicamente bloqueando, de forma sequencial, duas etapas da produção de ácido folínico e, desta forma, a biossíntese dos ácidos nucléicos e proteínas1 essenciais aos microorganismos. O efeito bactericida se manifesta em concentrações que não são, em geral, senão bacteriostáticas quando empregadas separadamente. Desse modo, o Bacris® é, na maioria dos casos, eficaz contra microorganismos resistentes a um ou outro dos componentes e, assim sendo, o perigo do aparecimento de uma resistência está reduzido ao mínimo. O espectro de ação do Bacris® é amplo, abrangendo diferentes germes gram-positivos e gram-negativos, tais como:- estreptococos, estafilococos, pneumococos, meningococos, gonococos, Bordetella, Salmonellas, Klebsiella, Aerobacter, Shigella e vibrião colérico. Age também sobre certos germes considerados difíceis como:- Haemophilus influenza2, Escherichia coli, Proteus mirabilis e Proteus vulgaris.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
2 Influenza: Doença infecciosa, aguda, de origem viral que acomete o trato respiratório, ocorrendo em epidemias ou pandemias e frequentemente se complicando pela associação com outras infecções bacterianas.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÃO TÉCNICA BACRIS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.