INFORMAÇÕES AO PACIENTE COMPAZ 5MG-20 BLI.10CPS

Atualizado em 28/05/2016
O COMPAZ é indicado para a sedação1 e estados de excitação associados à ansiedade e pânico. A ação do produto se faz sentir após cerca de 20 minutos após sua administração.
Conservar a embalagem fechada, em temperatura ambiente, entre 15 e 30ºC, protegida da luz e da umidade. O prazo de validade do produto é de 36 meses a partir da dada de fabricação, impressa na embalagem. Não utilize medicamento vencido.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez2 na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. O produto passa para o leite materno podendo causar sonolência e prejudicar a sucção da criança.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
São necessários cuidados especiais quando o produto for administrado especialmente por via intravenosa, a idosos, pacientes em estado grave e aqueles com reserva pulmonar limitada, pois podem ocorrer apnéia3 e/ou parada cardíaca.
Se o paciente tomar altas doses do produto e deixá-lo de tomar de repente, seu organismo pode reagir. Dessa forma, após dois a três dias sem qualquer problema, alguns dos sintomas4 que o incomodavam podem reaparecer naturalmente.
Não voltar a tomar o produto pois os sintomas4 desaparecem espontaneamente em dois a três dias. Para evitar esse problema, o médico deve reduzir a dose regularmente durante vários dias, antes da suspensão final do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Pacientes com mais de 60 anos têm maior sensibilidade ao Diazepam, portanto é possível que o médico tenha prescrito uma dose menor. Esses pacientes não devem alterar as doses por sua conta.
Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis como cansaço, sonolência, relaxamento muscular, dificuldade para andar. excitação aguda, ansiedade, distúrbios do sono, alucinações5.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
Os pacientes em tratamento com Diazepam não devem ingerir bebidas alcoólicas, pois a ação do medicamento pode ser intensificada e isto pode ser prejudicial à saúde6.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE6
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Apnéia: É uma parada respiratória provocada pelo colabamento total das paredes da faringe que ocorre principalmente enquanto a pessoa está dormindo e roncando. No adulto, considera-se apnéia após 10 segundos de parada respiratória. Como a criança tem uma reserva menor, às vezes, depois de dois ou três segundos, o sangue já se empobrece de oxigênio.
4 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
5 Alucinações: Perturbações mentais que se caracterizam pelo aparecimento de sensações (visuais, auditivas, etc.) atribuídas a causas objetivas que, na realidade, inexistem; sensações sem objeto. Impressões ou noções falsas, sem fundamento na realidade; devaneios, delírios, enganos, ilusões.
6 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE COMPAZ 5MG-20 BLI.10CPS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.