INDICAÇÕES CALSYNAR

Atualizado em 28/05/2016
osteoporose1 pós-menopausa2: estudos baseados na determinação do cálcio orgânico total indicaram ser o Calsynar eficiente na prevenção da perda progressiva da massa óssea; no tratamento da osteoporose1 pós-menopausa2, associado a uma ingestão adequada de vitamina3 D e suplementação4 de cálcio. Doença de Paget: demonstrou-se que o tratamento é útil tanto para dor óssea, quanto para as síndromes de compressão nervosa devidas à doença da coluna vertebral5 e/ou crânio6, e também para as hipercalcemias de imobilização. Hipercalcemia: Calsynar, associado a outros agentes é indicado no tratamento precoce das emergências hipercalcêmicas, enquanto não se estabelece a terapia específica da doença básica. A ação hipocalcemiante da calcitonina7 é usualmente rápida, sendo maior na hipercalcemia devida a uma reciclagem óssea aumentada, como a da doença de Paget e da tireotoxicose. O tratamento é útil também na hipercalcemia da neoplasia8 maligna, intoxicações por Vitamina3 D, imobilização e hiperparatireoidismo. A calcitonina7 é particularmente útil em pacientes hipercalcêmicos com insuficiência renal9 ou cardíaca concomitante.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Osteoporose: Doença óssea caracterizada pela diminuição da formação de matriz óssea que predispõe a pessoa a sofrer fraturas com traumatismos mínimos ou mesmo na ausência deles. É influenciada por hormônios, sendo comum nas mulheres pós-menopausa. A terapia de reposição hormonal, que administra estrógenos a mulheres que não mais o produzem, tem como um dos seus objetivos minimizar esta doença.
2 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
3 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
4 Suplementação: Que serve de suplemento para suprir o que falta, que completa ou amplia.
5 Coluna vertebral:
6 Crânio: O ESQUELETO da CABEÇA; compreende também os OSSOS FACIAIS e os que recobrem o CÉREBRO. Sinônimos: Calvaria; Calota Craniana
7 Calcitonina: Hormônio secretado pela glândula tireoide que inibe a perda de cálcio dos ossos.
8 Neoplasia: Termo que denomina um conjunto de doenças caracterizadas pelo crescimento anormal e em certas situações pela invasão de órgãos à distância (metástases). As neoplasias mais frequentes são as de mama, cólon, pele e pulmões.
9 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.