INFORMAÇÃO AO PACIENTE PROCTO-GLYVENOL

Atualizado em 28/05/2016

O produto deve ser protegido do calor excessivo (conservar até 30º C). O prazo de validade está impresso no cartucho. Não utilizar o produto após a data de validade.Informe ao seu médico se estiver grávida, amamentando ou se ocorrer gravidez1 durante o tratamento.
PROCTO-GLYVENOL é um anti-hemorroidal para uso tópico2. Se os sintomas3 forem intensos, aplicar o creme  uma ou duas vezes ao dia (pela manhã e à noite). Se houver melhora, diminuir a quantidade de creme, aplicando-o uma vez ao dia; 15 g de creme (1 tubo) são suficientes para 10 a 15 aplicações. Para tratamento de hemorróidas4 internas, o creme pode ser utilizado por meio de um aplicador, que deverá ser adaptado à extremidade do tubo, depois de retirada a tampa (a qual deverá ser recolocada após a utilização). Se a sensação de desconforto persistir ou se ocorrerem manifestações diferentes, é recomendável procurar o médico. Além do tratamento com PROCTO-GLYVENOL, recomenda-se a higiene cuidadosa da região anal, evitar permanecer sentado por períodos prolongados e adotar alimentação que evite o ressecamento das fezes.
PROCTO-GLYVENOL é geralmente bem tolerado. Porém, podem ocorrer raramente reações desagradáveis, tais como sensação de queimação, dor e aumento da motilidade intestinal. Caso ocorra qualquer reação, avise ao seu médico: ele lhe dará a orientação adequada.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Supositório: Antes do início do tratamento, o paciente deve informar ao médico se está tomando qualquer outro medicamento. O paciente não deve utilizar outro medicamento juntamente com  PROCTO-GLYVENOL, sem orientação ou conhecimento do médico.
Contra-indicações: Alergia5 conhecida aos componentes do medicamento.
Precauções: Os supositórios e o creme não devem ser ingeridos e não devem entrar em contato com os olhos6. Se tiver qualquer outra doença, procure o médico antes de usar o produto.
Para utilizar o creme, SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS3, PROCURE UM MÉDICO: ELE LHE DARÁ A ORIENTAÇÃO ADEQUADA.
Para utilizar os supositórios, siga corretamente as instruções do seu médico quanto ao uso do produto, não interrompendo ou modificando o tratamento sem antes consultá-lo.
Não use os supositórios sem o conhecimento do seu médico. Pode ser prejudicial a sua saúde7 (o mesmo também com qualquer outro medicamento de venda sob prescrição médica).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Hemorróidas: Dilatações anormais das veias superficiais que se encontram na última porção do intestino grosso, reto e região perianal. Pode produzir sangramento junto com a defecação e dor.
5 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
6 Olhos:
7 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.