
INFORMAÇÕES AO PACIENTE CLORIDRATO DE BROMEXINA
Ação esperada do medicamento: Cloridrato de bromexina facilita a remoção das secreções mucosas1 dos brônquios2, aliviando consideravelmente a função respiratória. O efeito inicia-se dentro de 5 horas após a administração oral.Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC). Proteger da luz e umidade.
Prazo de validade: 24 meses. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto.
Gravidez3 e lactação4: Informe seu médico a ocorrência de gravidez3 durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. Cloridrato de bromexina não deve ser utilizado durante os primeiros três meses de gravidez3 e durante a amamentação5.
Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Como efeitos adversos podem ocorrer: manifestações gastrointestinais leves e muito raramente reações alérgicas, incluindo erupções cutâneas6, broncoespasmo7, angioedema8 e anafilaxia9. Convém lembrar que, durante o tratamento, há de se esperar um aumento da expectoração10 pela ação do produto.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão com outras substâncias: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Contra-indicações e Precauções: Desconhecem-se restrições ou precauções especiais para o uso de Cloridrato de bromexina em pacientes com idade superior a 65 anos.
Cloridrato de bromexina não contém açúcar11 em sua formulação; portanto, pode ser usado em diabéticos e crianças pequenas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE12.