PRECAUÇÕES CLARIDERM CLEAR

Atualizado em 28/05/2016

Clariderm® Clear não deve ser usado por pessoas hipersensíveis a
qualquer componente da fórmula. Não deve ser ingerido. No caso de ingestão   acidental, procure um médico. Uso externo. Evite o contato com os olhos1 e mucosas2.
Em caso de contato, enxágüe-os abundantemente. O produto não deve ser aplicado   sobre a pele3 com lesão4 ou ferida. Descontinue o uso se surgirem irritações na pele3 ou   reações não esperadas. Mantenha em local fresco e arejado, ao abrigo da luz e do   calor. Por se tratar de produto formulado à base de extratos vegetais, variações na
coloração poderão ocorrer de lote a lote e após a abertura do produto, sem alteração   de sua eficácia. Depois de aberto, vede bem a bisnaga a cada uso e conserve em  geladeira (aproximadamente 5°C). Não congele. Mulheres grávidas ou que estejam   amamentando não devem utilizar o produto. Este produto foi formulado de maneira a   minimizar possível surgimento de alergia5.

"MANTENHA O PRODUTO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS".

Produto não testado em animais.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Olhos:
2 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Lesão: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
5 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.