
INFORMAÇÕES AO PACIENTE NEDAX SHAMPOO E SABONETE
Nedax shampoo é indicado no tratamento da pediculose, infestação1 provocada pelos piolhos. Nedax® sabonete é indicado como auxiliar no tratamento da pediculose. Nedax shampoo deve ser mantido em temperatura ambiente (15°-30°C) e ao abrigo da luz, e Nedax sabonete, em temperatura ambiente (15°-30°C).
Prazo de validade:
shampoo - 24 meses, a partir da data de fabricação.
sabonete - 36 meses, a partir da data de fabricação.
"NÃO USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. PODE SER PREJUDICIAL PARA A SUA SAÚDE2" .
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez3 na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informar ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração
Nedax shampoo: utilize todo o conteúdo do frasco em apenas uma aplicação. Aplicar todo o conteúdo do frasco nos cabelos e couro cabeludo, previamente molhados, especialmente na nuca e atrás das orelhas4, deixando-o em contato com estas áreas por dez minutos.
Enxaguar bem e secar com uma toalha limpa. Após a secagem dos cabelos, sugere-se a remoção das lêndeas que tenham permanecido nas regiões tratadas, com o auxílio de um pente fino. Se forem observados piolhos, depois de sete dias ou mais (até 14 dias), após a primeira aplicação, pode-se repetir o tratamento, ou seguir a orientação médica. Nedax® shampoo não deve ser ingerido.® ® Nedax sabonete: massagear energicamente a região afetada com Nedax sabonete durante três minutos, deixando permanecer a espuma por dez minutos, enxaguando em seguida. Este procedimento deve ter início no dia posterior à aplicação de Nedax® shampoo, e repetido por 7 dias.
Para evitar a reinfestação, seguir as seguintes normas de higiene:
* Artigos pessoais como lenços, chapéus, roupa de cama e outros devem ser lavados com água bem quente, lavados a seco ou conservados em uma bolsa plástica bem fechada, por aproximadamente duas semanas; pentes e escovas devem ser lavados em água bem quente por cinco a dez minutos.
* Manter as unhas5 e os cabelos curtos e limpos.
* Evitar o exagero no ato de se coçar e colocar luvas de proteção nas crianças.
* Procurar descobrir possíveis portadores para evitar possível contato com eles ou seus objetos de uso.
* Alertar responsáveis por instituições coletivas frequentadas pelo portador do parasita6.
"SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS7, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA" .
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como queimação, prurido8, dormência9, vermelhidão, erupções cutâneas10, sensação de picada, inchaço11 e formigamento.
"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS" .
Nedax® é contra-indicado a pessoas hipersensíveis à permetrina12 ou a qualquer componente da fórmula. Pessoas sensíveis a outros piretróides sintéticos ou a piretrinas podem desenvolver sensibilidade ao Nedax®. O produto não é indicado na presença de inflamação13 aguda do couro cabeludo. Nedax® não deve entrar em contato com os olhos14, membranas mucosas15 (narinas, boca16, etc.), feridas ou queimaduras. Se
entrar em contato com os olhos14 acidentalmente, lavar abundantemente com água. Havendo irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.
Não ingerir.
Não deve ser utilizado na gravidez3 ou no período da amamentação17, a não ser que seja sob prescrição médica. A segurança e a eficácia do Nedax® não foram estabelecidas em crianças menores de dois meses.
Em caso de infestação1 das sobrancelhas18 ou cílios19, procurar orientação médica.