ADVERTÊNCIAS PREGNYL

Atualizado em 28/05/2016
Mulheres
Não utilize PREGNYL se:
alergia1 ou hipersensibilidade às gonadotrofinas ou a qualquer outro componente da fórmula.
É muito importante uma supervisão médica. De um modo geral, são realizadas regularmente ecografias dos ovários2 e análises sanguíneas. Os resultados destes exames permitirão ao médico decidir sobre a dose correta de FSH. Doses elevadas de gonadotrofinas podem originar raras, mas graves complicações em que os ovários2 são excessivamente estimulados, o que pode ser detectado através do aparecimento de dores abdominais. Esta advertência é particularmente importante nas mulheres com doença do ovário3 policístico. Procure o seu médico em caso de dores abdominais imediatamente.
Grávidas
Na gravidez4 que ocorre após tratamento com gonadotrofinas, há risco aumentado de gestação gemelar ou gestação múltipla. Há um ligeiro aumento do risco de gravidez ectópica5 em mulheres com anomalias nas trompas de Falópio.
Em mulheres submetidas a tratamentos de fertilidade, existe um risco aumentado de aborto.
Homens
Não utilize PREGNYL se:
alergia1 ou hipersensibilidade às gonadotrofinas ou a qualquer outro componente da fórmula.
Se possui ou suspeita de tumores sensíveis aos androgénios, tais como carcinoma6 da próstata7 ou da mama8 em indivíduos do sexo masculino.
É necessária uma supervisão médica no tratamento de meninos que ainda não atingiram a puberdade já que o Pregnyl estimula a produção da testosterona, podendo causar desenvolvimento sexual precoce e atraso no crescimento.
A vigilância médica também pode ser necessária em outros casos. Informe ao seu médico se sofre ou já apresentou:
Doenças cardiovasculares9
Doença renal10
Epilepsia11
Enxaquecas12
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
2 Ovários: São órgãos pares com aproximadamente 3cm de comprimento, 2cm de largura e 1,5cm de espessura cada um. Eles estão presos ao útero e à cavidade pelvina por meio de ligamentos. Na puberdade, os ovários começam a secretar os hormônios sexuais, estrógeno e progesterona. As células dos folículos maduros secretam estrógeno, enquanto o corpo lúteo produz grandes quantidades de progesterona e pouco estrógeno.
3 Ovário: Órgão reprodutor (GÔNADAS) feminino. Nos vertebrados, o ovário contém duas partes funcionais Sinônimos: Ovários
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Gravidez ectópica: Implantação do produto da fecundação fora da cavidade uterina (trompas, peritôneo, etc.).
6 Carcinoma: Tumor maligno ou câncer, derivado do tecido epitelial.
7 Próstata: Glândula que (nos machos) circunda o colo da BEXIGA e da URETRA. Secreta uma substância que liquefaz o sêmem coagulado. Está situada na cavidade pélvica (atrás da parte inferior da SÍNFISE PÚBICA, acima da camada profunda do ligamento triangular) e está assentada sobre o RETO.
8 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
9 Doenças cardiovasculares: Doença do coração e vasos sangüíneos (artérias, veias e capilares).
10 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
11 Epilepsia: Alteração temporária e reversível do funcionamento cerebral, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos a esse local ou espalhar-se. Quando restritos, a crise será chamada crise epiléptica parcial; quando envolverem os dois hemisférios cerebrais, será uma crise epiléptica generalizada. O paciente pode ter distorções de percepção, movimentos descontrolados de uma parte do corpo, medo repentino, desconforto no estômago, ver ou ouvir de maneira diferente e até perder a consciência - neste caso é chamada de crise complexa. Depois do episódio, enquanto se recupera, a pessoa pode sentir-se confusa e ter déficits de memória. Existem outros tipos de crises epilépticas.
12 Enxaquecas: Sinônimo de migrânea. É a cefaléia cuja prevalência varia de 10 a 20% da população. Ocorre principalmente em mulheres com uma proporção homem:mulher de 1:2-3. As razões para esta preponderância feminina ainda não estão bem entendidas, mas suspeita-se de alguma relação com o hormônio feminino. Resulta da pressão exercida por vasos sangüíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente. O tratamento da enxaqueca envolve normalmente drogas vaso-constritoras para aliviar esta pressão. No entanto, esta medicamentação pode causar efeitos secundários no sistema circulatório e é desaconselhada a pessoas com problemas cardiológicos.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS PREGNYL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.