INDICAÇÕES OPTALIDON

Atualizado em 28/05/2016
É indicado para tratamento sintomático1 de estados dolorosos que incluem: cefaléias2 de várias etiologias; odontalgia e dor após extração dentaria; nevralgia facial, intercostal3, ciática, etc.; dor aguda na doença reumática, por exemplo, na doença articular degenerativa4, artrite5 e outros distúrbios musculoesqueleticos; dor pos-traumática e pos-cirúrgica; dismenorreia6; dor muscular, dor em resfriados ou gripes.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
2 Cefaléias: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaléia ou dor de cabeça tensional, cefaléia cervicogênica, cefaléia em pontada, cefaléia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaléias ou dores de cabeça. A cefaléia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
3 Intercostal: Localizado entre as costelas.
4 Degenerativa: Relativa a ou que provoca degeneração.
5 Artrite: Inflamação de uma articulação, caracterizada por dor, aumento da temperatura, dificuldade de movimentação, inchaço e vermelhidão da área afetada.
6 Dismenorréia: Dor associada à menstruação. Em uma porcentagem importante de mulheres é um sintoma normal. Em alguns casos está associada a doenças ginecológicas (endometriose, etc.).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.