INDICAÇÃO E INFORMAÇÕES TÉCNICAS MICOLAMINA ESMALTE

Atualizado em 28/05/2016
a) INDICAÇÃOMICOLAMINA® Esmalte1 é um fungicida de largo espectro para o tratamento das onicomicoses moderadas (sem o envolvimento da lúnula) causadas por fungos dermatófitos2, filamentosos não dermatófitos2 e leveduras.
b) INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Seu exato mecanismo de ação não está totalmente elucidado. Ele poderia inibir o transporte de alguns substratos essenciais à célula3 fúngica4 e interferir na síntese de RNA e DNA destas células5 em crescimento.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Esmalte: Camada rígida, delgada e translúcida, de substância calcificada que reveste e protege a dentina da coroa do dente. É a substância mais dura do corpo e é quase que completamente composta de sais de cálcio. Ao microscópio, é composta de bastões delgados (prismas do esmalte) mantidos conectados por uma substância cimentante, e apresenta-se revestido por uma bainha de esmalte. (Tradução livre do original
2 Dermatófitos: Qualquer fungo microscópico que parasita a pele, as unhas ou os pelos.
3 Célula: Unidade funcional básica de todo tecido, capaz de se duplicar (porém algumas células muito especializadas, como os neurônios, não conseguem se duplicar), trocar substâncias com o meio externo à célula, etc. Possui subestruturas (organelas) distintas como núcleo, parede celular, membrana celular, mitocôndrias, etc. que são as responsáveis pela sobrevivência da mesma.
4 Fúngica: Relativa à ou produzida por fungo.
5 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.