ADVERTÊNCIAS VITACID CREME

Atualizado em 28/05/2016
VITACID é um produto de uso tópico1, não sendo destinado a nenhuma outra via de administração. Deve-se evitar o contato de VITACID com os olhos2, pálpebras3, ângulos do nariz4, boca5, e mucosas6. No caso da pele7 estar lesada, inflamada ou infeccionada, VITACID não deve ser utilizado. A pele7 pode ficar irritada ou piorar antes de apresentar melhora. Se no uso de VITACID ocorrer grave irritação e descamação8, o tratamento deve ser descontinuado até que a pele7 esteja cicatrizada ou menos irritada.
Com a melhora, pode-se reiniciar a aplicação em dias alternados, ou ocasionalmente, no terceiro dia de cada aplicação, com provável irritação final diminuída. Deve-se evitar lavar a pele7 tratada durante pelo menos 1 hora após aplicação do produto.
VITACID deve ser utilizado como parte de um programa de tratamento da pele7, incluindo a educação do paciente quanto à exposição solar e cuidados gerais da pele7.
Os pacientes devem ter consciência da importância da proteção da pele7 ao sol, vento, frio e ressecamento excessivo, além do uso de protetores solares com alto fator de proteção solar. Os bronzeamentos artificiais não devem ser realizados durante o uso de VITACID. Evitar o uso de qualquer medicamento tópico1 na mesma área tratada com tretinoína 1 hora antes ou depois da aplicação do produto, com risco de interferência na ação ou irritação cutânea9.
"Atenção: Não use este medicamento sem consultar o seu médico, caso esteja grávida. Ele pode causar problemas ao feto10".
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Olhos:
3 Pálpebras:
4 Nariz: Estrutura especializada que funciona como um órgão do sentido do olfato e que também pertence ao sistema respiratório; o termo inclui tanto o nariz externo como a cavidade nasal.
5 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
6 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
7 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
8 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.
9 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
10 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS VITACID CREME?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.