CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS SANILIN

Atualizado em 28/05/2016

O Cloreto de cetilpiridínio possui propriedades antissépticas. Detém ou inibe o crescimento dos microorganismos presentes, com notável poder de penetrabilidade nos tecidos atingidos pelos estados infecciosos.A benzocaína é um anestésico local utilizado no alívio da dor de mucosas1 e pele2. Sua ação resulta de sua capacidade de deprimir os impulsos oriundos de nervos aferentes da pele2, superfícies de mucosa3 e músculos4 do Sistema Nervoso Central5. A absorção é mínima. O início do efeito começa em 1 minuto e a duração do efeito é de 15 a 20 minutos (na mucosa3).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
4 Músculos: Tecidos contráteis que produzem movimentos nos animais.
5 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.

Tem alguma dúvida sobre CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS SANILIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.