CARACTERÍSTICAS SNIF SC

Atualizado em 28/05/2016

SNIF SC (cloreto de sódio) é uma solução isotônica1 de cloreto de sódio, estéril e livre de conservantes, não agredindo a mucosa2 nasal.

SNIF SC (cloreto de sódio) diminui a viscosidade3 do muco, facilitando a sua eliminação. Pode ser usado como fluidificante das secreções nasais nos resfriados, rinites e em quaisquer outras condições relacionadas ao ressecamento da mucosa2 nasal, como baixa umidade do ar, ar condicionado e poluição.

SNIF SC (cloreto de sódio) não contém vasoconstritores nem conservantes e, por isso, não causa rinites medicamentosas, dependência ou hiperemia4 reacional.


- INDICAÇÕES

Fluidificante e descongestionante nasal, facilitando a respiração, inclusive durante o sono em lactentes5. Auxiliar no tratamento das rinites associadas a gripes e resfriados.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Isotônica: Relativo à ou pertencente à ação muscular que ocorre com uma contração normal. Em química, significa a igualdade de pressão entre duas soluções.
2 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
3 Viscosidade: 1. Atributo ou condição do que é viscoso; viscidez. 2. Resistência que um fluido oferece ao escoamento e que se deve ao movimento relativo entre suas partes; atrito interno de um fluido.
4 Hiperemia: Congestão sanguínea em qualquer órgão ou parte do corpo.
5 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).

Tem alguma dúvida sobre CARACTERÍSTICAS SNIF SC?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.