INFORMAÇÕES AO PACIENTE NENÊ DENT N

Atualizado em 28/05/2016

Quando devo usar e qual é a ação esperada de Nenê Dent® N?

Nenê Dent® N deve ser usado para aliviar a dor e a coceira, comuns no surgimento da primeira dentição1 em crianças. Também apresenta ação antiinflamatória local.

Sua formulação, desenvolvida especialmente para crianças, não contém conservantes ou açúcar2, possuindo o xilitol que previne o desenvolvimento de cáries3.

Como devo guardar Nenê Dent® N?

Você deve guardar o produto na embalagem original, à temperatura ambiente (15˚C a 30˚C) e proteger da luz.

Qual é o prazo de validade de Nenê Dent® N?

O prazo de validade está impresso na embalagem do produto. Após a abertura da embalagem, o prazo de validade do produto é de 1 ano, desde que dentro do prazo de validade do produto.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pois, além de não obter o efeito desejado, você estará prejudicando sua saúde4.

Posso usar Nenê Dent® N durante a gravidez5 e amamentação6?

Este produto é indicado para crianças com problemas na dentição1. Portanto, considerando indicação específica, restrições e informações quanto a gravidez5 e lactação7 não são aplicáveis.

Existe algum cuidado especial para usar Nenê Dent® N?

Siga as orientações quanto ao uso do produto no item “Posologia e modo de usar”. Se ocorrer piora ou persistência dos sintomas8, procure orientação médica. Evite o contato do produto com os olhos9.

Posso interromper o tratamento com Nenê Dent® N?

Sim, você pode interromper o tratamento a qualquer momento. Caso o uso do produto esteja sendo feito sob recomendação médica, não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Podem ocorrer reações adversas desagradáveis com o uso de Nenê Dent® N?

Reações alérgicas ocasionadas pelos componentes da formulação são possíveis de ocorrer.

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Quando o bebê está usando Nenê Dent® N, pode-se fazer uso de outras substâncias?

Não existem relatos de que Nenê Dent® N interfira na ação de outros medicamentos. Porém, você deve informar ao médico sobre qualquer medicamento que o bebê esteja usando.

Quando o bebê não deve usar Nenê Dent® N e quando deve utilizá-lo com cuidado?

O produto não deve ser utilizado em casos de alergia10 conhecida aos componentes da fórmula.

Crianças que apresentem febre11 ou problemas digestivos durante o processo da primeira dentição1 devem procurar um médico, pois, estes sintomas8 não estão necessariamente relacionados ao processo de dentição1.

Em casos de vermelhidão ou inchaço12 da gengiva ou em casos de outras queixas secundárias concomitantes, procure orientação médica.

Riscos da automedicação13: NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SÁUDE.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Dentição: Os dentes conjuntamente na arcada dentária. Normalmente, a dentição se refere aos dentes naturais posicionados em seus alvéolos. A dentição referente aos dentes decíduos é a DENTIÇÃO PRIMÁRIA; e a referente aos dentes permanentes é a DENTIÇÃO PERMANENTE.
2 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
3 Cáries: Destruição do esmalte dental produzida pela proliferação de bactérias na cavidade oral.
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
9 Olhos:
10 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
11 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
12 Inchaço: Inchação, edema.
13 Automedicação: Automedicação é a prática de tomar remédios sem a prescrição, orientação e supervisão médicas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.