PRECAUÇÕES NALDECON LÍQUIDO

Atualizado em 28/05/2016
Pacientes com problemas cardíacos, pressão alta, asma1, diabetes2, problemas de tireóide, e problemas hepáticos, deverão estar sob supervisão médica para fazer uso de Naldecon Líquido. Deve ser administrado com cautela em pacientes com função renal3 ou hepáticas4 comprometidas. Embora haja poucos relatos de disfunção hepática5 nas doses habituais de paracetamol, é aconselhável monitorar-se a função hepática5 nos casos de uso prolongado. Não utilizar Naldecon Líquido juntamente com outros medicamentos que contenham paracetamol em sua formulação devido ao risco de toxicidade6 hepática5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
2 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
3 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
4 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
5 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
6 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.