INDICAÇÕES AMLOCOR

Atualizado em 28/05/2016
AMLOCOR (besilato de anlodipino) é indicado como droga de primeira linha no tratamento da hipertensão1 podendo ser usado na maioria dos pacientes como agente  único de controle da pressão sanguínea. Pacientes que não são adequadamente  controlados com um único agente anti-hipertensivo, podem ser beneficiados com a  adição de anlodipino, que tem sido utilizado em combinação com diuréticos2 tiazídicos,  alfabloqueadores, agentes betabloqueadores adrenérgicos3 ou inibidores da enzima4  conversora da angiotensina.
AMLOCOR (besilato de anlodipino) é indicado no tratamento da isquemia5 miocárdica como droga de primeira linha, devido tanto à obstrução fixa (angina6 estável) como ao vasoespasmo/vasoconstrição7 (angina6 de Prinzmetal ou angina6 variante) da vasculatura coronária. AMLOCOR (besilato de anlodipino) pode ser utilizado em situações clínicas sugestivas, mas não confirmadas, de possível componente vasoespástico/vasoconstritor.  AMLOCOR (besilato de anlodipino)  pode ser usado isoladamente, como monoterapia, ou em combinação com outras drogas antianginosas em pacientes com  angina6 refratária a nitratos e/ou doses adequadas de betabloqueadores.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
2 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
3 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
4 Enzima: Proteína produzida pelo organismo que gera uma reação química. Por exemplo, as enzimas produzidas pelo intestino que ajudam no processo digestivo.
5 Isquemia: Insuficiência absoluta ou relativa de aporte sanguíneo a um ou vários tecidos. Suas manifestações dependem do tecido comprometido, sendo a mais frequente a isquemia cardíaca, capaz de produzir infartos, isquemia cerebral, produtora de acidentes vasculares cerebrais, etc.
6 Angina: Inflamação dos elementos linfáticos da garganta (amígdalas, úvula). Também é um termo utilizado para se referir à sensação opressiva que decorre da isquemia (falta de oxigênio) do músculo cardíaco (angina do peito).
7 Vasoconstrição: Diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES AMLOCOR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.