POSOLOGIA BETACARD PLUS

Atualizado em 28/05/2016
Adultos: 1 comprimido ao dia de BETACARD PLUS 50 mg (atenolol + clortalidona) ou de BETACARD PLUS 100 mg (atenolol + clortalidona), de preferência no mesmo horário todos dias.A maioria dos pacientes com hipertensão1 apresentará uma resposta satisfatória com a dose diária de 1 comprimido de BETACARD PLUS 100 mg (atenolol + clortalidona). Há pouca ou nenhuma queda adicional na pressão arterial2 com o aumento de dose, mas, quando necessário, pode se adicionar outro agente antihipertensivo, tal como um vasodilatador.
Crianças: não há experiência pediátrica com atenolol + clortalidona e, por esta razão, não é recomendado para uso em crianças.
Idosos: Pacientes idosos geralmente respondem a doses menores.
Pacientes idosos com hipertensão1, que não respondem ao tratamento de baixas doses com um único agente ou em casos em que as doses de ambos podem ser consideradas inapropriadas, devem apresentar uma resposta satisfatória com 1 comprimido ao dia de BETACARD PLUS  50  mg  (atenolol + clortalidona). Nos casos em que o controle da hipertensão1 não é alcançado, a adição de uma pequena dose de um terceiro agente, por exemplo, um vasodilatador, pode ser adequada.
Insuficiência renal3: é necessária cautela na administração em pacientes com insuficiência renal3 grave, podendo ser necessária uma redução na dose diária ou na frequência de administração das doses.
Se o paciente esquecer-se de tomar uma dose de BETACARD PLUS (atenolol + clortalidona), deve tomá-la assim que lembrar, mas o paciente não deve tomar duas doses ao mesmo tempo.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
2 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA BETACARD PLUS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.