RESULTADOS DE EFICÁCIA TRIFAMOX IBL 500 E IBL1000 COMPRIMIDOS

Atualizado em 28/05/2016


Em um estudo aberto, não comparativo, onde foram tratados 37 pacientes de ambos os sexos com ferida cirúrgica infectada localizada principalmente no abdome1 superior, foram administradas doses de amoxicilina/sulbactam injetável (TRIFAMOX IBL 1500mg) e oral (TRIFAMOX IBL 1000mg) a cada 8 horas por 7 dias. A eficácia do tratamento foi de 94,6%, com uma rápida resolução do processo infeccioso. Em outro estudo aberto, não comparativo,

destinado a avaliar a segurança e a eficácia terapêutica2 de amoxicilina/sulbactam injetável, seguido das administrações orais de 500mg por um período de 7 a 10 dias com a administração a cada 8 horas em 30 pacientes adultos de ambos os sexos com infecções3 ginecológicas, respiratórias, urinárias, dermatológicas e otorrinolaringológicas, a eficácia clínica foi obtida em 90% dos casos, sendo similar para todos os grupos tratados. Manifestações gastrintestinais foram observadas em apenas 1 paciente (3% dos casos). Um terceiro avaliou 32 pacientes, de ambos os sexos, com infecção4 urinária baixa, tendo como agente etiológico5 bactérias produtoras de β-lactamases.

Um estudo avaliou 226 pacientes com a associação de amoxicilina-sulbactam oral em doses fracionadas a cada 8 horas em pediatria (1mg/kg/dia), ginecologia (500/500mg) e clínica médica (500/500mg). Foram avaliadas 61 pacientes com infecções3 ginecológicas, incluindo 29 (47,5%) pacientes com infecção4 urinária baixa, apresentando uma taxa de cura total de 98,33% nesse grupo de pacientes. Foram avaliados 46 pacientes de clínica médica entre 13 e 70 anos de idade com os mesmos tipos de infecções3 que o grupo pediátrico. A taxa de cura nesses pacientes foi de 100%. Somente 5,7% do total dos pacientes apresentaram algum tipo de efeito colateral6, sendo que apenas dois pacientes apresentaram quadro de diarréia7 associado e, 0,2% precisou suspender o tratamento. De todas as respostas obtidas, a falha terapêutica2 foi observada em apenas 1% dos casos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Abdome: Região do corpo que se localiza entre o TÓRAX e a PELVE.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
5 Etiológico: Relativo à etiologia; que investiga a causa e origem de algo.
6 Efeito colateral: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
7 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.

Tem alguma dúvida sobre RESULTADOS DE EFICÁCIA TRIFAMOX IBL 500 E IBL1000 COMPRIMIDOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.