O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO TORANTE

Atualizado em 28/05/2016

Advertências
Embora não existam dados clínicos sobre a exposição de Torante (Hedera helix) na gravidez1 humana, os estudos com animais não indicam efeitos nocivos diretos ou indiretos em relação à
gravidez1, desenvolvimento embrionário ou fetal, parto ou desenvolvimento após o nascimento. Apesar disto, como qualquer outro medicamento, Torante (Hedera helix) deve ser administrado
com cautela durante a lactação2 e não deve ser utilizado durante a gravidez1.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas em nenhum momento da gestação.
Recomenda-se cautela em pacientes com gastrite3 ou úlcera4. Em presença de falta de ar, febre5 ou expectoração6 purulenta7, o médico deverá ser consultado.
O uso concomitante de medicamentos para tratar a tosse não é recomendado sem prescrição médica.

Efeitos na habilidade de dirigir e operar máquinas
Não foram conduzidos estudos para avaliar os efeitos de Torante (Hedera helix) sobre a habilidade de dirigir e operar máquinas.

Interações medicamentosas
Não são conhecidos efeitos adversos quando o paciente usa simultaneamente Torante (Hedera helix) com outros medicamentos. De qualquer maneira, informe ao seu médico sobre outros medicamentos que esteja usando.

Interações com alimentos e testes laboratoriais
Não são conhecidas interações com alimentos e testes laboratoriais.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico.
Pode ser perigoso para a sua saúde8.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Gastrite: Inflamação aguda ou crônica da mucosa do estômago. Manifesta-se por dor na região superior do abdome, acidez, ardor, náuseas, vômitos, etc. Pode ser produzida por infecções, consumo de medicamentos (aspirina), estresse, etc.
4 Úlcera: Ferida superficial em tecido cutâneo ou mucoso que pode ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
5 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
6 Expectoração: Ato ou efeito de expectorar. Em patologia, é a expulsão, por meio da tosse, de secreções provenientes da traqueia, brônquios e pulmões; escarro.
7 Purulenta: Em que há pus ou cheio de pus; infeccionada. Que segrega pus. No sentido figurado, cuja conduta inspira nojo; repugnante, asqueroso, sórdido.
8 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.