COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO MONTELAIR COMPRIMIDO

Atualizado em 28/05/2016
Uso oral.Tome Montelair uma vez ao dia com ou sem alimentos, como prescrito por seu médico.
•  A dose para adultos e adolescentes com idade a partir de 15 anos para tratamento de asma1 e/ou rinite2 alérgica é de um comprimido de 10 mg diariamente.
Os pacientes com asma1 devem tomar Montelair diariamente, ao anoitecer.
Os pacientes com rinite2 alérgica devem tomar Montelair uma vez ao dia, conforme a prescrição médica.
Sempre tenha com você medicamentos inalatórios de resgate para o caso de crises de asma1. Não tome doses adicionais de Montelair com intervalo de menos de 24 horas desde a dose anterior.
É importante continuar tomando Montelair durante o tempo indicado por seu médico, a fim de manter o controle da asma1. Montelair pode tratar a asma1 apenas se você continuar a tomá-lo.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
2 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.

Tem alguma dúvida sobre COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO MONTELAIR COMPRIMIDO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.