COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA NEBLOCK

Atualizado em 28/05/2016


NEBLOCK contém o princípio ativo nebivolol, que pertence à classe dos β-bloqueadores de terceira geração. O nebivolol combina uma ação (bloqueio) seletiva no receptor β1-adrenérgico1 com uma ação de dilatação dos vasos (mediada pela L-arginina/NO (óxido nítrico)). Previne o aumento da frequência cardíaca, controla a força de bombeamento do coração2 e também exerce uma ação de dilatação nos vasos sanguíneos3, o que também contribui para reduzir a pressão sanguínea.

No tratamento da hipertensão4, a redução da pressão arterial5 é evidente após 1-2 semanas de tratamento. Ocasionalmente, o efeito ótimo só é atingido ao fim de 4 semanas .

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Adrenérgico: Que age sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
2 Coração: Órgão muscular, oco, que mantém a circulação sangüínea.
3 Vasos Sanguíneos: Qualquer vaso tubular que transporta o sangue (artérias, arteríolas, capilares, vênulas e veias).
4 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
5 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.

Tem alguma dúvida sobre COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA NEBLOCK?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.