PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO é INDICADO TROMBOFOB GEL

Atualizado em 21/07/2016

TROMBOFOB GEL é destinado ao tratamento de:  •  flebites (inflamação1 nas paredes das veias2) e tromboflebites3 superficiais (inflamação1 da veia junto à formação de um trombo4);
 •  dores das pernas relacionadas a varizes5;
 •  tenossinovites (inflamação1 do tendão6 juntamente a sua bainha de revestimento);
 •  dores após escleroterapia7 venosa (tratamento de varizes5);
 •  hematomas8;
 •  distensões;
 •  lesões9 leves oriundas da prática esportiva;
 •  flebites pós-injeção10 endovenosa e venóclise (punção da veia);
 •  estases venosas (diminuição da circulação11 do sangue12) nas extremidades.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

TROMBOFOB GEL exerce efeito relaxante sobre a musculatura dos vasos, melhorando, desta
forma, a circulação11 sanguínea.
TROMBOFOB GEL possui propriedades antiedematosas (diminuição de inchaços) e anti-inflamatórias; melhora a circulação11 sanguínea local e produz, consequentemente, um rápido alívio da dor.
O emprego de TROMBOFOB GEL oferece a vantagem de penetração instantânea da heparina nos locais afetados e o processo de cura é iniciado diretamente.
TROMBOFOB GEL, após aplicação tópica nas zonas afetadas, exerce agradável efeito refrescante; não resseca a pele13, não é gorduroso nem pegajoso.
O tempo médio estimado para o início da ação terapêutica14 de TROMBOFOB GEL pode variar de acordo com as características específicas de cada paciente.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Inflamação: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc.Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
2 Veias: Vasos sangüíneos que levam o sangue ao coração.
3 Tromboflebites: Processo inflamatório de um segmento de uma veia, geralmente de localização superficial (veia superficial), juntamente com formação de coágulos na zona afetada. Pode surgir posteriormente a uma lesão pequena numa veia (como após uma injeção ou um soro intravenoso) e é particularmente frequente nos toxico-dependentes que se injetam. A tromboflebite pode desenvolver-se como complicação de varizes. Existe uma tumefação e vermelhidão (sinais do processo inflamatório) ao longo do segmento de veia atingido, que é extremamante doloroso à palpação. Ocorrem muitas vezes febre e mal-estar.
4 Trombo: Coágulo aderido à parede interna de uma veia ou artéria. Pode ocasionar a diminuição parcial ou total da luz do mesmo com sintomas de isquemia.
5 Varizes: Dilatação anormal de uma veia. Podem ser dolorosas ou causar problemas estéticos quando são superficiais como nas pernas. Podem também ser sede de trombose, devido à estase sangüínea.
6 Tendão: Tecido fibroso pelo qual um músculo se prende a um osso.
7 Escleroterapia: É um procedimento que consiste na injeção de determinados medicamentos “esclerosantes“ dentro de um capilar, vênula ou veia de modo a destruí-la. É usada principalmente para o tratamento de varizes e hemorroidas.
8 Hematomas: Acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.
9 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
10 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
11 Circulação: 1. Ato ou efeito de circular. 2. Facilidade de se mover usando as vias de comunicação; giro, curso, trânsito. 3. Movimento do sangue, fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos do corpo e do coração.
12 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
13 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
14 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.