PARA QUE ESTE MEDICAMENTO é INDICADO TROMBOFOB POMADA

Atualizado em 21/07/2016

TROMBOFOB POMADA (heparina sódica e nicotinato de benzila) é destinado ao tratamento de:  - distensões e contusões;
- tromboflebites1 (inflamação2 da veia junto à formação de um trombo3) e tromboses4 superficiais;
- infiltrados inflamatórios e hematomas5;
- tenossinovites (inflamação2 dos tendões6 juntamente a sua bainha de revestimento) e epicondilites (inflamação2 do tendão7 responsável pelo movimento do punho e dos dedos das mãos8);
- flebites pós-injeções e venóclise (punção da veia).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tromboflebites: Processo inflamatório de um segmento de uma veia, geralmente de localização superficial (veia superficial), juntamente com formação de coágulos na zona afetada. Pode surgir posteriormente a uma lesão pequena numa veia (como após uma injeção ou um soro intravenoso) e é particularmente frequente nos toxico-dependentes que se injetam. A tromboflebite pode desenvolver-se como complicação de varizes. Existe uma tumefação e vermelhidão (sinais do processo inflamatório) ao longo do segmento de veia atingido, que é extremamante doloroso à palpação. Ocorrem muitas vezes febre e mal-estar.
2 Inflamação: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc.Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
3 Trombo: Coágulo aderido à parede interna de uma veia ou artéria. Pode ocasionar a diminuição parcial ou total da luz do mesmo com sintomas de isquemia.
4 Tromboses: Formações de trombos no interior de um vaso sanguíneo. Podem ser venosas ou arteriais e produzem diferentes sintomas segundo os territórios afetados. A trombose de uma artéria coronariana pode produzir um infarto do miocárdio.
5 Hematomas: Acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.
6 Tendões: Tecidos fibrosos pelos quais um músculo se prende a um osso.
7 Tendão: Tecido fibroso pelo qual um músculo se prende a um osso.
8 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.

Tem alguma dúvida sobre PARA QUE ESTE MEDICAMENTO é INDICADO TROMBOFOB POMADA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.