ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO ESALERG COMPRIMIDOS E XAROPE

Atualizado em 11/10/2016

Conservar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o  prazo de validade vencido.  Guarde-o em sua embalagem original.

Aspectos físicos:

Esalerg 0,5 mg/mL xarope: solução incolor, pouco viscosa e com odor de tutti-frutti.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

- 6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Dosagem

Em crianças de 6 a 11 meses de idade: 2 mL (1 mg) de Esalerg uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas1 associados com a rinite2 alérgica (incluindo rinite2 alérgica intermitente3 e persistente) e urticária4. Para uso oral.

Em crianças de 1 a 5 anos de idade: 2,5 mL (1,25 mg) de Esalerg uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas1 associados com a rinite2 alérgica (incluindo rinite2 alérgica intermitente3 e persistente) e urticária4. Para uso oral.

Crianças de 6 a 11 anos de idade: 5 mL (2,5 mg) de Esalerg uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas1 associados com a rinite2 alérgica (incluindo rinite2 alérgica intermitente3 e persistente) e urticária4. Para uso oral.

Adultos e adolescentes (maior ou igual a 12 anos de idade): 10 mL (5 mg) de Esalerg uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas1 associados com a rinite2 alérgica (incluindo rinite2 alérgica intermitente3 e persistente) e urticária4.



Como usar

Esalerg é indicado para uso oral e deve ser utilizado de acordo com as instruções do item “Dosagem”.

Instruções de uso da seringa5 dosadora:

1. Adaptar a seringa5 dosadora no adaptador de frasco (fig. 1).



2. Virar o frasco e aspirar à medida desejada. Puxar cuidadosamente o êmbolo6, medindo a quantidade exata em mL, conforme a posologia recomendada pelo seu médico (fig. 2).



3. Retirar a seringa5 dosadora (fig. 3).



4. Esvaziar a seringa5 dosadora lentamente na boca7, com a cabeça8 inclinada para trás. (fig. 4).



5. Tampar o frasco sem retirar o adaptador. (fig. 5).



6. Lavar bem a seringa5 dosadora com água corrente.


Observações:  O  adaptador  e  a  seringa5  dosadora  são  de  uso  exclusivo  para administração de Esalerg por via oral.

O manuseio da seringa5 dosadora deve ser feito somente por adultos.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
3 Intermitente: Nos quais ou em que ocorrem interrupções; que cessa e recomeça por intervalos; intervalado, descontínuo. Em medicina, diz-se de episódios de febre alta que se alternam com intervalos de temperatura normal ou cujas pulsações têm intervalos desiguais entre si.
4 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
5 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.
6 Êmbolo: 1. Cilindro ou disco que se move em vaivém no interior de seringas, bombas, etc. 2. Na engenharia mecânica, é um cilindro metálico deslizante que recebe um movimento de vaivém no interior de um cilindro de motor de combustão interna. 3. Em artes gráficas, é uma haste de ferro com um cilindro, articulada para comprimir e lançar o chumbo ao molde. 4. Em patologia, é um coágulo ou outro tampão trazido pela corrente sanguínea a partir de um vaso distante, que obstrui a circulação ao ser forçado contra um vaso menor. 5. Na anatomia zoológica, nas aranhas, é um prolongamento delgado no ápice do aparelho copulador masculino.
7 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
8 Cabeça:

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.