PARA QUE ESTE MEDICAMENTO é INDICADO INFRALAX

Atualizado em 26/04/2017
Infralax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo1 (conjunto de doenças que pode afetar as articulações2, músculos3 e esqueleto4, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais5 inflamatórios). Como exemplos mais comuns desta doença temos: lombalgia6 (dor da coluna lombar), osteoartrites, crise aguda de artrite reumatoide7 ou outras artropatias reumáticas, crise aguda de gota8 (doença caracterizada pela deposição de cristais de ácido úrico junto às articulações2 e em outros órgãos), estados inflamatórios agudos pós-traumáticos e póscirúrgicos. Infralax® é também indicado como coadjuvante9 em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Reumatismo: Termo que é utilizado em geral para se referir ao conjunto de doenças inflamatórias e degenerativas que afetam as articulações e estruturas vizinhas.
2 Articulações:
3 Músculos: Tecidos contráteis que produzem movimentos nos animais.
4 Esqueleto:
5 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
6 Lombalgia: Dor produzida na região posterior inferior do tórax. As pessoas com lombalgia podem apresentar contraturas musculares, distensões dos ligamentos da coluna, hérnias de disco, etc. É um distúrbio benigno que pode desaparecer com uso de antiinflamatórios e repouso.
7 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.
8 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
9 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.

Tem alguma dúvida sobre PARA QUE ESTE MEDICAMENTO é INDICADO INFRALAX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.