BENFLOGIN

ACHÈ

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Benflogin

cada drágea1 contém: cloridrato de benzidamina50 mg. Excipiente q.s.p. 1 drágea1. Cada 1 ml (20 gotas) da solução oral contém: cloridrato de benzidamina 30 mg. Excipiente q.s.p. 1 ml. Cada 1 g de gel a 5% contém: cloridrato de benzidamina 50 mg. Excipiente q.s.p. 1 g.

Posologia e Administração de Benflogin

adultos: 1 drágea1, 3 a 4 vezes ao dia. Solução oral (gotas): adultos: 40 gotas (60 mg), 3 a 4 vezes ao dia. Crianças até 12 anos: 1 gota2 (1,5 ml/kg) de peso, 3 a 4 vezes ao dia. Diluir as gotas em água pura ou açucarada. Gel: aplicar uma fina camada de gel sobre as partes afetadas, uma ou mais vezes ao dia. As doses podem variar a critério médico. - Superdosagem: em caso de superdosagem, o tratamento deve ser feito através da indução de emese3 e por lavagem gástrica4.

Precauções de Benflogin

drágeas5 e solução oral (gotas) devem ser administradas de preferência durante ou após as refeições, a fim de evitar distúrbios gástricos. Não aplicar o gel em feridas abertas. Interações: o uso concomitante de Benflogin com álcool pode causar eventual desconforto gástrico. A ingestão concomitante com ácido acetilsalicílico ou outros fármacos que provoquem irritação gástrica deve ser evitada.

Reações Adversas de Benflogin

durante o tratamento por via oral, as pessoas mais sensíveis à benzidamina podem apresentar, ainda que raramente, ansiedade, insônia, agitação, convulsões e alterações visuais. Podem ocorrer também manifestações gástricas como náuseas6, ardor7 epigástrico e sensação de queimação.

Contra-Indicações de Benflogin

hipersensibilidade à benzidamina. Drágeas5 e solução oral (gotas) são contra-indicadas nas disfunções hepática8 e renal9 graves e durante o primeiro trimestre da gravidez10.

Indicações de Benflogin

estados inflamatórios tumefativos e dolorosos no pós-operatório de cirurgia geral, ginecologia, ortopedia11, urologia, otorrinolaringologia e odontologia. Processos inflamatórios tumefativos e dolorosos em: otorrinolaringologia e pneumologia: faringites, laringites, traqueítes e bronquites inespecíficas. Odontologia: gengivites, estomatites e alveolites. Ginecologia: anexites, parametrites. Traumatologia e ortopedia11: luxações, fraturas, contusões, distensões, hematomas12, periartrites, tenossinovites e bursites. Urologia: cistites, prostatites. Angiologia: flebites, tromboflebites13 e pós-operatório de safenectomias. Neurologia: neurites14, neuralgias.

Apresentação de Benflogin

caixa com 20 drágeas5; frasco conta-gotas com 20 ml; bisnaga com 50 g.


BENFLOGIN - Laboratório

ACHÈ
RODOVIA PRES DUTRA KM 222, 2
GUARULHOS/SP - CEP: 07034-904
Tel: 11 6440-8418
Email: ache@ache.com.br
Site: http://www.ache.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "ACHÈ"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
3 Êmese: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Sinônimo de vômito. Pode ser classificada como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
4 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
5 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
6 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
7 Ardor: 1. Calor forte, intenso. 2. Mesmo que ardência. 3. Qualidade daquilo que fulge, que brilha. 4. Amor intenso, desejo concupiscente, paixão.
8 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
9 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
10 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
11 Ortopedia: Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento do sistema locomotor e da coluna vertebral (ossos, articulações, ligamentos, tendões e músculos).
12 Hematomas: Acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.
13 Tromboflebites: Processo inflamatório de um segmento de uma veia, geralmente de localização superficial (veia superficial), juntamente com formação de coágulos na zona afetada. Pode surgir posteriormente a uma lesão pequena numa veia (como após uma injeção ou um soro intravenoso) e é particularmente frequente nos toxico-dependentes que se injetam. A tromboflebite pode desenvolver-se como complicação de varizes. Existe uma tumefação e vermelhidão (sinais do processo inflamatório) ao longo do segmento de veia atingido, que é extremamante doloroso à palpação. Ocorrem muitas vezes febre e mal-estar.
14 Neurites: Inflamação de um nervo. Pode manifestar-se por neuralgia, déficit sensitivo, formigamentos e/ou diminuição da força muscular, dependendo das características do nervo afetado (sensitivo ou motor). Esta inflamação pode ter causas infecciosas, traumáticas ou metabólicas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.