Artrogen Duo

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Atualizado em 26/04/2021

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Artrogen Duo
Peptídeos de colágeno1
Pó para solução oral

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO:

Pó para solução oral em sachês com 11 g
Embalagem com 30 sachês

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL:

Cada porção de 11 g (1 sachê) contém:

Quantidade por porção %VD*
Valor energético 38 kcal = 160 kJ 2%
Carboidratos 0,5 g 2%
Proteínas2 9,0 g 12%
Vitamina3 C 45,0 mg 100%
Vitamina3 D 5,0 mcg 100%

Ingredientes: Colágeno1 hidrolisado, ácido ascórbico (vitamina3 C), colágeno1 tipo II, colecalciferol (vitamina3 D), corante natural cúrcuma, aroma idêntico ao natural de laranja e abacaxi, espessante goma guar, acidulante ácido cítrico e antiumectante dióxido de silício. ALÉRGICOS: PODE CONTER DERIVADOS DE OVOS, PEIXES, SOJA E LEITE.
Sem corantes artificiais / contém corante natural cúrcuma.

* % Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Como Artrogen Duo deve ser armazenado

Conservar o produto em temperatura ambiente (15–30°C), protegido da luz e umidade.

Saiba mais sobre a saúde4 osteomuscular

O sistema osteomuscular é formado pela união de dois sistemas, o muscular e o esquelético e fornece forma, suporte, estabilidade e mobimento para o corpo. É constituído pelos ossos do esqueleto5, músculos6, cartilagem7, tendões8, ligamentos9, articulações10 e outros tecidos conjuntivos que suportam e ligam tecidos e órgãos. 

As articulações10 são constituídas por diversas estruturas essenciais para seu adequado funcionamento. Dentre elas, destacam-se os ossos, a cartilagem articular11 e os tendões8 musculares que nela se inserem. 

A cartilagem articular11, por sua vez, é formada principalmente por colágeno1, sendo um tecido12 especializado resistente, glexível e de baixa resistência ao atrito. Assim, é um elemento essencial na distribuição de carga, na redução do atrito e na redução do desgaste ósseo. O avanço da idade, a herediratiedade e obesidade13 são considerados fatores de risco para o desenvolvimento do desgaste da cartilagem articular11.

Dicas para sua saúde4

Alguns hábitos são recomendados para manter a saúde4 de suas articulações10:

  • Pratique atividade física sob orientação de um profissional de saúde4 para manutenção da sua saúde4 óssea;
  • Alimente-se de forma saudável, esquilibrada e rica em colágeno1 (gelatina, carnes, ovos, frutas cítricas, frutas vermelhas, castanas, nozes, amêndoas, aveia, soja, tomate, beterraba, pimenta, vegetais verde escuro e laranja);
  • Evite o sobrepeso14;
  • Garanta a exposição à luz solar para síntese da vitamina3 D;
  • Não deixe de visitar seu médico regularmente.

DIZERES LEGAIS


SAC 0800 701 6900

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Colágeno: Principal proteína fibrilar, de função estrutural, presente no tecido conjuntivo de animais.
2 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
3 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
5 Esqueleto:
6 Músculos: Tecidos contráteis que produzem movimentos nos animais.
7 Cartilagem: Tecido resistente e flexível, de cor branca ou cinzenta, formado de grandes células inclusas em substância que apresenta tendência à calcificação e à ossificação.
8 Tendões: Tecidos fibrosos pelos quais um músculo se prende a um osso.
9 Ligamentos: 1. Ato ou efeito de ligar(-se). Tudo o que serve para ligar ou unir. 2. Junção ou relação entre coisas ou pessoas; ligação, conexão, união, vínculo. 3. Na anatomia geral, é um feixe fibroso que liga entre si os ossos articulados ou mantém os órgãos nas respectivas posições. É uma expansão fibrosa ou aponeurótica de aparência ligamentosa. Ou também uma prega de peritônio que serve de apoio a qualquer das vísceras abdominais. 4. Vestígio de artéria fetal ou outra estrutura que perdeu sua luz original.
10 Articulações:
11 Cartilagem Articular:
12 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
13 Obesidade: Condição em que há acúmulo de gorduras no organismo além do normal, mais severo que o sobrepeso. O índice de massa corporal é igual ou maior que 30.
14 Sobrepeso: Peso acima do normal, índice de massa corporal entre 25 e 29,9.

Tem alguma dúvida sobre Artrogen Duo?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.