Colidis

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Atualizado em 06/09/2022

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Colidis
Lactobacillus reuteri DSM 17938
Gotas

FOLHETO INFORMATIVO

Colidis é um produto à base de probióticos1, feito para a saúde2 intestinal.

Associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, Colidis pode contribuir para a melhora do desconforto intestinal de bebês3.

A ingestão de 5 gotas ao dia, fornece 1 x 10UFC (100.000.000 de Unidades Formadoras de Colônias) de Limosilactobacillus reuteri DSM 17938, auxiliando no controle das bactérias presentes no intestino, ao inibir o crescimento das bactérias nocivas ao organismo. 

O que são probióticos1?

A Organização Mundial de Saúde2 define probióticos1 como “organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde2 do hospedeiro”. Para garantir o equilíbrio da flora intestinal, os próbióticos controlam o crescimento e a proliferação das bactérias patogênicas, produzindo substâncias capazes de matar esses microrganismos e de estimular o sistema imunológico4 local, além de aderir na mucosa5 ou revestimento interno do intestino, competindo com os microrganismos nocivos e inibindo sua fixação local. 

No entanto, para que o probiótico6 possa exercer sua função na forma e no local adequados, é necessário que, após sua ingestão, esses microrganismos alcancem o cólon7 (porção final do intestino) ainda vivos e em quantidades suficientes. Para isso, os probióticos1 precisam ser resistentes à acidez do estômago8, às enzimas e aos sais biliares intestinais, precisam também aderir à mucosa intestinal9, inibir a proliferação de bactérias patogênicas e  ser resistentes a determinados antibióticos. Todas essas características necessitam  estar presentes no tipo de probiótico6 presente no produto, para que se garanta sua eficácia e segurança de uso.

Os probióticos1 de Colidis

COLIDIS possui em sua composição o Limosilactobacillus reuteri DSM 17938, o qual é um dos poucos probióticos1 que resiste no trato gastrintestinal de humanos, foi extensivamente estudado com relação à saúde2 gastrintestinal e passou por testes laboratoriais e estudos clínicos que garantem que esses probióticos1 cheguem viáveis ao intestino, ou seja, vivos e em quantidade suficiente para exercerem seu efeito.

Testes laboratoriais demostraram que os probióticos1 de COLIDIS são resistentes à acidez do estômago8, às enzimas e aos sais biliares intestinais, aderem adequadamente a células10 da mucosa intestinal9, inibem a proliferação de bactérias patogênicas e são resistentes a determinados antibióticos. Essas características permitem que os probióticos1 de COLIDIS cheguem ao intestino e atuem de forma eficiente e segura. 

Como usar Colidis

Recomenda-se a utilização de 5 gotas ao dia de COLIDIS, não se devendo exceder este limite. A ingestão de 5 gotas de COLIDIS fornece 1×10UFC (100.000.000 de Unidades Formadoras de Colônias) de Limosilactobacillus reuteri DSM 17938 vivos.

  1. Agite vigorosamente o produto por 10 segundos antes de usar.
  2. Há uma marca no batoque que indica saída de ar. Para facilitar a formação das gotas, posicione-a para cima.
  3. Em seguida, vire o produto com o dispensador em um ângulo de 45 graus.
  4. Aguarde a formação e queda das gotas em uma colher.

Misture-as em leite ou outro líquido em temperatura fria ou ambiente.

Não misture Colidis com líquidos ou comidas quentes, pois poderá danificar o Lactobacilo.

O conteúdo do frasco (5 ml) deverá durar aproximadamente 25 dias. 

O conteúdo do frasco (10 ml) deverá durar aproximadamente 50 dias.

A embalagem contém filme plástico para controle de umidade do produto, o qual não deve ser ingerido ou mastigado. Ele tem a função de garantir a validade do produto em temperatura ambiente.

O uso dos probiótico6 presente em COLIDIS pode contribuir para a melhora do desconforto intestinal de bebês3.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Probióticos: Suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
3 Bebês: Lactentes. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
4 Sistema imunológico: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
5 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
6 Probiótico: Suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
7 Cólon:
8 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
9 Mucosa Intestinal: Revestimento dos INTESTINOS, consistindo em um EPITÉLIO interior, uma LÂMINA PRÓPRIA média, e uma MUSCULARIS MUCOSAE exterior. No INTESTINO DELGADO, a mucosa é caracterizada por várias dobras e muitas células absortivas (ENTERÓCITOS) com MICROVILOSIDADES.
10 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.