LINFOGEX

CLIMAX

Atualizado em 09/12/2014

LINFOGEX

Kasakov e seus discípulos, numa série extensa de trabalhos originais, demonstraram o grande poder antiinfeccioso dos proteolisados de órgãos mediante a intensificação dos processos de oxidação (geralmente insuficientes no organismo doente), bem como o aumento da função respiratória do sangue1 e elevação da formação da oxiemoglobina e sua veiculação até os tecidos. Na opinião desses autores, esta nova modalidade de terapêutica2 consegue alterar radicalmente a marcha do processo infeccioso, corrigir os distúrbios do metabolismo3 e, não raro, restabelecer a capacidade de trabalho. Para eles, cada mistura de proteolisados tem um valor terapêutico muito superior à simples soma de componentes. De posse de tais conhecimentos, e depois de longo período de estudos e ensaios laboratoriais e clínicos, o Laboratório Clímax apresenta LINFOGEX, preparação de proteolisados de diversos órgãos, associados às vitaminas do complexo B. A razão dessa associação reside no fato de que em todos os processos infecciosos aumenta a necessidade dessas vitaminas, de primordial importância na conservação da saúde4. LINFOGEX age elevando rapidamente as defesas do organismo, mobilizando todos os elementos da série leucocitária, sem qualquer fenômeno de choque5.

Composição de Linfogex

Lisados de órgãos 687,50 mg; Vitamina6 B1 6,25 mg; Vitamina6 B2 0,50 mg; Vitamina6 B6 0,25 mg; Nicotinamida 12,50 mg; Pantotenato de cálcio 2,50 mg; Solução fisiológica7, q.s.p. 2 ml.

Indicações de Linfogex

Processos supurativos em geral; pneumonias; pleurises; otites8; piodermites; osteomielite9; blenorragia10; anexites; adjuvante no tratamento da tuberculose11.

Posologia de Linfogex

Uma a 2 ampolas diariamente, por via intramuscular, a critério médico.

Apresentação de Linfogex

Caixa com 10 ampolas de 2 ml.


Laboratório CLÍMAX S/A.

LINFOGEX - Laboratório

CLIMAX
Rua Joaquim Távora, 822
São Paulo/SP - CEP: 04015-011
Tel: (11) 5572-6855

Ver outros medicamentos do laboratório "CLIMAX"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
5 Choque: 1. Estado de insuficiência circulatória a nível celular, produzido por hemorragias graves, sepse, reações alérgicas graves, etc. Pode ocasionar lesão celular irreversível se a hipóxia persistir por tempo suficiente. 2. Encontro violento, com impacto ou abalo brusco, entre dois corpos. Colisão ou concussão. 3. Perturbação brusca no equilíbrio mental ou emocional. Abalo psíquico devido a uma causa externa.
6 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
7 Fisiológica: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
8 Otites: Toda infecção do ouvido é chamada de otite.
9 Osteomielite: Infecção crônica do osso. Pode afetar qualquer osso da anatomia e produzir-se por uma porta de entrada local (fratura exposta, infecção de partes moles) ou por bactérias que circulam através do sangue (brucelose, tuberculose, etc.).
10 Blenorragia: Infecção transmitida sexualmente, produzida por uma bactéria chamada Neisseria gonorreae, que se manifesta por secreção purulenta drenada através da uretra. Se não tratada adequadamente pode produzir problemas mais sérios, como infecção crônica e esterilidade.
11 Tuberculose: Doença infecciosa crônica produzida pelo bacilo de Koch (Mycobacterium tuberculosis). Produz doença pulmonar, podendo disseminar-se para qualquer outro órgão. Os sintomas de tuberculose pulmonar consistem em febre, tosse, expectoração, hemoptise, acompanhada de perda de peso e queda do estado geral. Em países em desenvolvimento (como o Brasil) aconselha-se a vacinação com uma cepa atenuada desta bactéria (vacina BCG).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.