Dayvit Kids

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Atualizado em 10/04/2021

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Dayvit Kids
Suplemento de vitaminas e minerais
Solução oral

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO:

Solução oral
Embalagem com 120 mL acompanhada de copo ou seringa1 dosadora

USO ORAL
USO PEDIÁTRICO

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Dayvit Kids é suplemento de vitaminas e minerais desenvolvido especialmente para contribuir com a ingestão diária de micronutrientes2 que o corpo da criança precisa durante a importante fase de crescimento e desenvolvimento na infância.

Dayvit Kids possui agradável sabor de tutti-frutti e não contém açúcares.

Recomendação de uso

Consumir 4 mL (medir através do copo dosador ou seringa1 dosadora) uma vez ao dia.

Conheça mais sobre as vitaminas e minerais

Vitaminas e minerais são micronutrientes2 essenciais para o funcionamento normal do organismo, pois servem de base para as funções do sistema imunológico3, sistema nervoso4, produção de energia, entre outras funções. Não são produzidos pelo nosso corpo (ou são produzidos em quantidades insuficientes) e precisam ser ingeridos diariamente pela alimentação.

As vitaminas e minerais são vitais para a saúde5 e participam de reações muito básicas para o organismo, sem as quais os órgãos e sistemas do corpo não funcionariam de forma adequada.

A infância é um momento importante na vida. É uma fase marcada por intenso crescimento e desenvolvimento e a ingestão de nutrientes nas quantidades corretas é crucial para que todo o potencial da criança seja atingido. Portanto, o uso de um multivitamínico como Dayvit Kids é importante para preencher eventuais lacunas na alimentação da criança.

Um mesmo micronutriente pode participar de mais de uma função no organismo. Conheça alguns dos principais micronutrientes2 e seus benefícios para o funcionamento normal do corpo.

Saiba onde encontrar as vitaminas e minerais:

Vitamina6 A: Carnes, ovos e leite. Vegetais verde-escuros (ex.: espinafre). Frutas e verduras amareladas (ex.: cenoura, manga e mamão).

Vitamina6 B3 (niacina): Carne vermelha, leite e derivados, ovos, fígado7, peixe, leveduras, cereais integrais e em vários vegetais (ex.: brócolis, tomate, cenoura, abacate e batata-doce).

Vitamina6 C: Frutas cítricas (ex.: acerola, caju, suco de laranja fresco, goiaba e mamão). Legumes e verduras (ex.: brócolis, couve flor, repolho e tomate).

Vitamina6 B12: Peixes, carnes, ovos, leite e derivados.

Vitamina6 D: Peixes como sardinha, salmão, arenque e atum. Gema de ovo8 e manteiga.

Vitamina6 B6: Levedura de cerveja, fígado7 e outras vísceras, carne de galinha, cereais integrais, soja e castanhas.

Vitamina6 E: Óleos vegetais, cereais integrais, frutas, vegetais e carnes.

Vitamina6 B1 (tiamina): Farelo de trigo, cereais integrais e castanhas.

Vitamina6 B2 (riboflavina): Leite e derivados, carne e vísceras (fígado7 e rins9), vegetais folhosos verdes (ex.: couve, brócolis, repolho e agrião), ovos e ervilhas.

Vitamina6 B5 (ácido pantotênico): Carnes, ovos e a maioria das frutas, verduras e legumes.

Zinco: Carne vermelha, frutos do mar, gérmen de trigo e cereais integrais.

Selênio: Peixes, carnes, frango, ovos e castanha-do-pará.

Cobre: Leguminosas, nozes, carnes e frutos do mar.

Saiba mais sobre alimentação na infância

Ensinar a criança a ter bons hábitos durante a infância irá ajudá-la não só a se manter saudável nesse período da vida, como também no futuro. Confira as dicas de Dayvit Kids:

  1. Estimule a ingestão de alimentos variados. Uma forma prática de manter a oferta de nutrientes equilibrada é fazer com que o prato da criança seja sempre “colorido”. Ao oferecer alimentos de várias cores, você estará garantindo a presença de diferentes vitaminas e minerais.
  2. Quando a criança não aceitar determinado alimento pela primeira vez, não desista! Tente oferecê-lo preparado de outra forma.
  3. O estilo de vida é importante para a saúde5. Estimule a atividade física (principalmente as que são “ao ar livre”), invente brincadeiras criativas (para ajudar no desenvolvimento das habilidades da criança) e tente deixá-la longe do estresse.

DIZERES LEGAIS

Aché

SAC 0800 701 6900

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.
2 Micronutrientes: No grupo dos micronutrientes estão as vitaminas e os minerais. Esses nutrientes estão presentes nos alimentos em pequenas quantidades e são indispensáveis para o funcionamento adequado do nosso organismo. Exemplos: cálcio, ferro, sódio, etc.
3 Sistema imunológico: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
4 Sistema nervoso: O sistema nervoso é dividido em sistema nervoso central (SNC) e o sistema nervoso periférico (SNP). O SNC é formado pelo encéfalo e pela medula espinhal e a porção periférica está constituída pelos nervos cranianos e espinhais, pelos gânglios e pelas terminações nervosas.
5 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
6 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
7 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
8 Ovo: 1. Célula germinativa feminina (haploide e madura) expelida pelo OVÁRIO durante a OVULAÇÃO. 2. Em alguns animais, como aves, répteis e peixes, é a estrutura expelida do corpo da mãe, que consiste no óvulo fecundado, com as reservas alimentares e os envoltórios protetores.
9 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.

Tem alguma dúvida sobre Dayvit Kids?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.