CHERACAP Cápsulas

PFIZER

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Cheracap Cápsulas

cada cápsula contém: maleato de clorfenamina2,1 mg; cloridrato de metoxifenamina 27,5 mg; ácido acetilsalicílico 324 mg; cafeína 32,4 mg; excipiente q.s.p. 1 cápsula.

Posologia e Administração de Cheracap Cápsulas

1 cápsula a cada 6 horas.

Precauções de Cheracap Cápsulas

pacientes portadores de moléstias cardíacas, diabetes1, hipertensão arterial2 ou distúrbios da tiróide somente deverão fazer uso do produto sob controle médico.

Reações Adversas de Cheracap Cápsulas

durante o tratamento poderão ser observados os seguintes sintomas3: sonolência, náuseas4 e sensação de boca5 seca. A sonolência é decorrente da atividade anti-histamínica do produto, mas é perfeitamente suportável, não sendo necessária a interrupção das atividades normais do paciente durante o tratamento.

Indicações de Cheracap Cápsulas

tratamento das afecções6 congestivas das vias aéreas superiores, tais como, resfriados, congestão nasal, cefaléia7 e mal-estar decorrente de estados gripais.

Apresentação de Cheracap Cápsulas

caixas com 12 cápsulas.


CHERACAP Cápsulas - Laboratório

PFIZER
Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1555
Guarulhos/SP - CEP: 07112-070
Tel: 0800-16-7575
Site: http://www.pfizer.com.br
CNPJ n° 46.070.868/0001-69

Ver outros medicamentos do laboratório "PFIZER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
2 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
5 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
6 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
7 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).

Tem alguma dúvida sobre CHERACAP Cápsulas?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.