CETIVA AE

FARMASA

Atualizado em 08/12/2014

Composição da Cetiva Ae

fórmula por ml (27 gotas aprox.): palmitato de retinol (vitamina1 A) 5000 U.I.; ácido ascórbico (vitamina1 C) 65 mg; acetato de tocoferol (vitamina1 E) 30 mg; veículo hidrossolúvel, edulcorado e aromatizado q.s.p. 1 ml.

Posologia e Administração da Cetiva Ae

dose média: a) profilática ou requerimento diário: 1 a 7 gotas por dia, ou critério médico. b) terapêutica2 das hipovitaminoses: 7 gotas, 2 a 3 vezes ao dia ou critério médico. Superdosagem: são necessárias doses maciças de vitamina1 A para se produzir efeitos tóxicos em seres humanos. A vitamina1 C e E são virtualmente não tóxicas. A ingestão de grande quantidade de Cetiva AE deve ser tratada com a imediata eliminação do produto não absorvido e medidas de suporte.

Precauções da Cetiva Ae

vitamina1 A em doses diárias de 20.000 U.I. em crianças e 50.000 U.I. em adultos, utilizadas por período extenso de tempo, pode produzir toxicidade3. Os efeitos adversos em crianças incluem anorexia4, retardo de crescimento e aumento de pressão intracraniana; desordens hepáticas5, neurológicas, dermatológicas e osteológicas representam as complicações nos adultos. Uso na gravidez6 e na amamentação7: Cetiva AE pode ser utilizado nestes períodos de acordo com as doses recomendadas.

Indicações da Cetiva Ae

para as condições nas quais deficiências moderadas e severas, especialmente de vitamina1 A, são suspeitadas, ou naquelas condições onde desordens patológicas tenham reduzido a disponibilidade biológica ou aumentado a necessidade das vitaminas listadas.

Apresentação da Cetiva Ae

frascos com 30 ml de solução.


CETIVA AE - Laboratório

FARMASA
Rua Nova York, 245 - Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04560-908
Tel: 11 5049 6200
Site: http://www.farmasa.com.br
0800 0114033

Ver outros medicamentos do laboratório "FARMASA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
4 Anorexia: Perda do apetite ou do desejo de ingerir alimentos.
5 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.