Sarcopen

BIOLAB SANUS FARMACÊUTICA LTDA

Atualizado em 15/10/2019

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Sarcopen MPVA-4
Peptídeos de colágeno1 e aminoácidos de cadeia ramificada + vitaminas + minerais
Pó para preparo de bebida

APRESENTAÇÃO

Pó para preparo de bebida
Sachês com 24 g cada

COMPOSIÇÃO

Informação nutricional do sachê:

Quantidade por porção   %VD(*)
Valor energético 62 kcal = 262 kJ 3%
Carboidratos, dos quais 1,4 g 0%
   Açúcares 1,4 g **
Proteínas2 14 g 28%
Gorduras totais 0 g 0%
Gorduras saturadas3 0 g 0%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 0 g 0%
Sódio 86 mg 1,6%
Magnésio 260 mg 100%
Colina 550 mg 100%
Leucina 840 mg 100%
Isoleucina 600 mg 100%
Valina 600 mg 100%
Vitamina4 C 45 mg 100%
Manganês 2,3 mg 100%
Vitamina4 E 10 mg 100%
Cobre 900 mcg 100%
Vitamina4 B6 1,3 mg 100%
Ácido fólico 240 mcg 100%
Selênio 34 mcg 100%
Vitamina4 D 5,0 mcg 100%
Vitamina4 B12 2,4 mcg 100%

* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valor diário não estabelecido.

Ingredientes

Peptídeos de colágeno1 (Peptan®), bisglicinato de magnésio, bitartarato de colina, suco de  tangerina, L-leucina, L-isoleucina, L-valina, ácido L-ascôrbico, maltodextrina, bisglicinato de manganês, DL-alfa-tocoferol, bisglicinato de cobre, cloridrato de piridoxina, acido N-pteroil-L-glutâmico, selenito de sódio, colecalciferol, cianocobalamina, aromatizante sintético idêntico ao natural, acidulante: ácido cítrico; antiumectante: dióxido de silício; edulcorantes: Sucralose e acessulfilme de potassio; corante: urucum. NÃO CONTÉM GLÚTEN5.

BAIXO EM AÇÚCAR6. ESTE NÃO É UM ALIMENTO BAIXO OU REDUZIDO EM VALOR ENERGÉTICO.

O que é Sarcopen?

Sarcopen®, além de vitaminas, contém peptídeos de colágeno1 e aminoácidos, que são substâncias importantes para a formação de proteínas2. Sua combinação é recomendada para combater as perdas de massa e força e desempenho da musculatura esquelética, geralmente associadas a doenças ou a estilo de vida inadequado, caracterizando uma condição conhecida como sasrcopenia, que ocorre especialmente em idosos.

As vitaminas B6, B12, ácido fólico e D auxiliam no metabolismo7 muscular. Os minerais Maganês, Cobre, Selênio e Magnésio otimizam a ação de enzimas antioxidantes, que assim como as vitaminas C e E (antioxidantes) contribuem na redução do estresse oxidativo.2

A ingestão adequada de proteínas2 e a prática de exercícios físicos de resistência são recomendadas como auxiliares no combate da sarcopenia, conforme orientação da Sociedade Europeia de Nutrição8 Clínica e Metabolismo7.1

A combinação de exercícios de resistência e suplementação9 com peptídeos de colágeno1 resultou em aumento da massa muscular e da força muscular com redução da massa gorda10, melhorando a composição corporal de idosos submetidos a esse tratamento por 3 meses.3

Como Sarcopen deve ser usado?

Recomendação de uso de 1 (um) sachê por dia.

Modo de preparo

Dissolva 1 (um) sachê em aproximadamente 200 mL (copo) de água e agite com auxílio de uma colher até total homogeneização. Beba imediatamente após preparo.

O consumo de Sarcopen deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de exercícios físicos.

Como Sarcopen deve ser guardado?

Manter esse produto bem fechado em local fresco, seco e ao abrigo da luz solar.

Referências

  1. N.E.P Deuz et al. Protein intake and exercise for optimal muscle funcition with aging: Recommendations from the ESPEN Expert Group. Clin Nutr. 24 December; 33(6): 929-936.
  2. Ruiz, K. Nutracêuticos na prática: terapias baseadas em evidências. INNEDITA, 2012.
  3. D. Zdzieblik et al. Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomised controlled trial. British Journal of Nutrition (2015), 114, 1237-1245.

DIZERES LEGAIS

Fabricado por:
Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.
Rua Solange Aparecida Montan, 80 - Itapevi - SP
06693-815 - CNPJ 49.475.833/0015-01
Indústria Brasileira


SAC 0800 724 6522

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Colágeno: Principal proteína fibrilar, de função estrutural, presente no tecido conjuntivo de animais.
2 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
3 Gorduras saturadas: Elas são encontradas principalmente em produtos de origem animal. Em temperatura ambiente, apresentam-se em estado sólido. Estão nas carnes vermelhas e brancas (principalmente gordura da carne e pele das aves e peixes), leite e seus derivados integrais (manteiga, creme de leite, iogurte, nata) e azeite de dendê.
4 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
5 Glúten: Substância viscosa, extraída de cereais, depois de eliminado o amido. É uma proteína composta pela mistura das proteínas gliadina e glutenina.
6 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
7 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
8 Nutrição: Incorporação de vitaminas, minerais, proteínas, lipídios, carboidratos, oligoelementos, etc. indispensáveis para o desenvolvimento e manutenção de um indivíduo normal.
9 Suplementação: Que serve de suplemento para suprir o que falta, que completa ou amplia.
10 Massa gorda: É a porção de massa do organismo constituída de gordura armazenada (encontrada no tecido subcutâneo) e gordura essencial (encontrada nas vísceras, responsável pelo funcionamento fisiológico normal). A massa gorda é o resultado em quilos do percentual de gordura existente no organismo. Por exemplo, um indivíduo de 100 quilos e com percentual de gordura de 38%, pode ter o valor da massa gorda calculado em 38 quilos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.