ULTRAPROCT

INTENDIS DO BRASIL

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Ultraproct

cada grama1 de pomada contém: 21-pivalato defluocortolona 0,92 mg, 21 caproato de fluocortolona 0,95 mg, cloridrato de cinchocaína 5 mg e undecilato de clemizol 10 mg. Cada supositório contém: 21-pivalato de fluocortolona 0,61 mg, 21-caproato de fluocortolona 0,63 mg, cloridrato de cinchocaína 1 mg, undecilenato de clemizol 5 mg.

Posologia e Administração de Ultraproct

pomada: 1 ou 2 aplicações tópicas ao dia. Casos mais graves, até 4 aplicações, em camada fina, no primeiro dia de tratamento. Supositórios: 1 supositório ao dia. Casos mais graves, 2 ou 3 supositórios no primeiro dia de tratamento. Após remissão dos sintomas2, é conveniente manter a aplicação de 1 supositório de 2 em 2 dias, durante uma semana, a fim de prevenir recidivas3. No entanto, a duração do tratamento não deveria ultrapassar 4 semanas.

Precauções de Ultraproct

nas afecções4 micóticas e necessário associar uma terapêutica5 específica. Em principio, durante o primeiro trimestre da gestação, os corticóides tópicos não deveriam ser empregados. - Efeitos secundários: quando o tratamento prolonga-se por mais de 4 semanas, não pode ficar excluída a possibilidade de que apareçam manifestações secundárias locais, como por exemplo: atrofias6 cutâneas7. Após o uso do produto, podem aparecer, em casos isolados, reações alérgicas cutâneas7.

Contra-Indicações de Ultraproct

processos tuberculosos ou luéticos na região a ser tratada; afecções4 viróticas (ex.: vacínia, varíola, varicela8).

Indicações de Ultraproct

hemorróidas9, proctite10, fissura11 anal superficial, eczema12 anal.

Apresentação de Ultraproct

bisnaga com 10 g, com aplicador. Caixa com 6 supositórios.


ULTRAPROCT - Laboratório

INTENDIS DO BRASIL
Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550 - 11º andar conjunto 111- Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04571-000
Tel: 0800-7244444
Email: info@intendisdobrasil.com.br
Site: http://www.intendis.com.br/scripts/en/index.php

Ver outros medicamentos do laboratório "INTENDIS DO BRASIL"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Recidivas: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
4 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
5 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
6 Atrofias: 1. Em biologia, é a falta de desenvolvimento de corpo, órgão, tecido ou membro. 2. Em patologia, é a diminuição de peso e volume de órgão, tecido ou membro por nutrição insuficiente das células ou imobilização. 3. No sentido figurado, é uma debilitação ou perda de alguma faculdade mental ou de um dos sentidos, por exemplo, da memória em idosos.
7 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
8 Varicela: Doença viral freqüente na infância e caracterizada pela presença de febre e comprometimento do estado geral juntamente com a aparição característica de lesões que têm vários estágios. Primeiro são pequenas manchas avermelhadas, a seguir formam-se pequenas bolhas que finalmente rompem-se deixando uma crosta. É contagiosa, mas normalmente não traz maiores conseqüências à criança. As bolhas e suas crostas, se não sofrerem infecção secundária, não deixam cicatriz.
9 Hemorróidas: Dilatações anormais das veias superficiais que se encontram na última porção do intestino grosso, reto e região perianal. Pode produzir sangramento junto com a defecação e dor.
10 Proctite: Inflamação da mucosa retal produzida por infecções bacterianas ou virais. Manifesta-se por dor ao defecar, eliminação de muco através do ânus e tenesmo retal.
11 Fissura: 1. Pequena abertura longitudinal em; fenda, rachadura, sulco. 2. Em geologia, é qualquer fratura ou fenda pouco alargada em terreno, rocha ou mesmo mineral. 3. Na medicina, é qualquer ulceração alongada e superficial. Também pode significar uma fenda profunda, sulco ou abertura nos ossos; cesura, cissura. 4. Rachadura na pele calosa das mãos ou dos pés, geralmente de pessoas que executam trabalhos rudes. 5. Na odontologia, é uma falha no esmalte de um dente. 6. No uso informal, significa apego extremo; forte inclinação; loucura, paixão, fissuração.
12 Eczema: Afecção alérgica da pele, ela pode ser aguda ou crônica, caracterizada por uma reação inflamatória com formação de vesículas, desenvolvimento de escamas e prurido.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.