bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

angina pectoris (dor intensa no peito), infarto do miocárdio, síndrome de Raynaud e insuficiência cardíaca congestiva. Hematológicas : pode ocorrer neutropenia (quantidade menor e anormal de neutrófilos no sangue)/agranulocitose, assim como casos de anemia, trombocitopenia (quantidade menor e anormal de plaquetas no sangue) e pancitopenia (quantidade menor e anormal de hemácias, leucócitos e plaquetas no sangue). Imunológicas : há casos de angioedema.
 - 12/08/2019
Queda de cabelo; Dores nas juntas; Distúrbios musculares; Cansaço, febre, sensação generalizada de mal-estar. Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Anemia (redução do número de glóbulos vermelhos no sangue), neutropenia (redução do número de glóbulos brancos no sangue) e redução das plaquetas (componentes do sangue responsáveis pela coagulação).
 - 07/03/2007
Entretanto, recomenda-se não ingerir bebidas alcóolicas durante o tratamento. Contra-indicações e precauções O uso deste medicamento é contra-indicado em caso de hipersensibilidade conhecida ao folinato de cálcio . Folinato de cálcio não é recomendado no tratamento de anemia perniciosa nem de outros estados anêmicos megaloblásticos secundários à deficiência de vitamina B12, pois pode produzir uma remissão do quadro hematológico ao mesmo tempo em que as manifestações hematológicas continuam progredindo.
 - 28/08/2012
Distúrbios hematológicos: púrpura trombocitopênica idiopática, trombocitopenia secundária, anemia hemolítica auto-imune, eritroblastopenia, anemia hipoplástica congênita (eritróide). Doenças gastrintestinais: colite ulcerativa, enterite regional, hepatite crônica. Doenças neoplásicas: leucemia, linfomas, mieloma múltiplo.
 - 03/04/2009
Síndrome de Stevens-Johnson (SJS)/ necrólise epidérmica tóxica (TEN): O alopurinol deve ser retirado IMEDIATAMENTE em qualquer paciente que desenvolva sinais ou sintomas de SJS/ TEN ou outras reações alérgicas graves. Reações muito raras ( 0,01% - 1/10.000) - furunculose, agranulocitose, anemia aplástica, trombocitopenia. Foram recebidos relatos muito raros de trombocitopenia, agranulocitose e anemia aplásica, especialmente em indivíduos com função renal e/ou hepática comprometida, o que reforça a necessidade de cuidados especiais nestes grupos de pacientes.
 - 03/09/2019
Reação com frequência desconhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis). Distúrbios do sangue e sistema linfático Muito raros: redução no número de células sanguíneas e/ou de plaquetas (trombocitopenia, leucopenia, anemia aplástica, agranulocitose), quebra anormal das células vermelhas do sangue (anemia hemolítica).
 - 08/10/2019
Contraindicado em doenças relacionadas à retenção de ferro (hemocromatose, talassemia, anemia sideroblástica e depranocítica). O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Advertências e precauções A vitamina C pode interferir com os resultados de diversos exames de laboratório, entre eles: dosagem de açúcar, glicemia, creatinina, ácido úrico, carbamazepina, acetaminofeno, glicosúria, transaminases, desidrogenase lática, bilirrubina, pesquisa de sangue oculto nas fezes.
 - 27/03/2007
erupção eritematosa, reações de fotossensibilidade, prurido e síndrome de Stevens-Johnson. Alguns eventos adversos relatados com a terapia por tetraciclinas em geral: alteração na coloração dos dentes permanentes e/ou hipoplasia do esmalte se o produto for administrado a crianças menores de 8 anos de idade; anemia hemolítica, eosinofilia e outros distúrbios hematológicos; hiperazotemia extrarrenal, ligada a um efeito antianabólico que pode ser intensificado pela associação com diuréticos.
 - 20/08/2019
Distúrbios do sangue e do sistema linfático Neutropenia (redução de um dos tipos de glóbulos brancos no sangue), leucopenia (redução dos glóbulos brancos do sangue), neutropenia febril (febre associada a baixo número de neutrófilos), trombocitope nia (redução de plaquetas no sangue) Anemia (falta de glóbulos vermelhos no sangue), pancitopenia (redução de todas as células do sangue), granulocitope nia (redução de granulócitos do sangue) Distúrbios de coagulação, anemia aplásica (produção insuficiente de células do sangue), anemia hemolítica (destruição de glóbulos vermelhos do sangue), linfadenopatia (alteração em tamanho e consistência de linfonodos).
 - 16/08/2019
Podem ocorrer reações indesejáveis na presença de febre, hipertireoidismo, diabetes mellitus e anemia grave. Em casos de grande debilidade, função hepática gravemente prejudicada, doença pulmonar ou cardíaca, estado asmático, choque ou uremia, o fenobarbital deve ser usado com extrema cautela.
 - 11/09/2019
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - Próximos » - >>
341 a 350 (Total: 2737)

Outros resultados:

Resultados: 299

Este estudo de caso-controle utilizou dados de 2006 a 2017 do Merative MarketScan Research Database , um banco de dados nacional de reivindicações de planos de saúde que inclui entre 27 e 57 milhões de pacientes nos EUA com plano de saúde primário ou suplementar do Medicare . Casos com DMRI e controles sem DMRI com 55 anos ou mais foram pareados 1:1 por ano, idade, anemia, hipertensão, região e pontuação do Índice de Comorbidade de Charlson. Em seguida, foram selecionados casos e controles pareados sem diagnóstico de diabetes.
À medida que os reticulócitos se desenvolvem em eritrócitos maduros, eles perdem o RNA e se tornam células completamente funcionais. Os reticulócitos desempenham um papel crucial na renovação das células sanguíneas e são uma parte importante da resposta do organismo à anemia ou a outras condições que afetam a produção de glóbulos vermelhos. Por que contar reticulócitos? A contagem de reticulócitos é um parâmetro importante usado em exames laboratoriais para avaliar a produção de células vermelhas do sangue e a capacidade da medula óssea em responder à demanda aumentada de eritrócitos.
A abordagem, que significa uma internação hospitalar de até um mês, tem resultados potencialmente duradouros. A doença falciforme, também conhecida como anemia falciforme , pode causar dor debilitante, e as pessoas com talassemia geralmente necessitam de transfusões de sangue regulares.
os mais comuns foram erupção maculopapular (7,7%), hiperglicemia (5,0%) e neutropenia (4,8%) para EV+P e anemia (31,4%), neutropenia (30,0%) e trombocitopenia (19,4%) para quimioterapia. Os EARTs de grau 3 mais comuns ( 5%) de interesse especial para EV incluíram reações cutâneas (15,5%), neuropatia periférica (6,8%) e hiperglicemia (6,1%).
Em casos raros, pode ocorrer obstrução intestinal por intussuscepção (uma condição em que uma porção do intestino entra dentro de outra seguinte, à maneira de um telescópio). Leia também sobre " Plaquetas baixas ", " Coagulopatias ", " Anemia hemolítica " e " Arterites ". .
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - Próximos » - >>
31 a 35 (Total: 299)
  • Entrar
  • Cadastrar