bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

A infecção pelo parvovírus B19 pode ser grave em mulheres grávidas (infecção do feto) e em indivíduos com o sistema imunológico deprimido ou com algum tipo de anemia (por exemplo, anemia falciforme ou anemia hemolítica). Seu médico pode recomendar que o você considere a vacinação contra a hepatite A e B, se o paciente recebe regularmente ou repetidamente concentrados de complexo protrombínico derivados do plasma humano.
 - 05/08/2019
Baixa contagem de plaquetas (trombocitopenia reversível), que pode causar sangramento ou hematomas com mais facilidade que o normal. Destruição de glóbulos vermelhos e consequentemente anemia, que pode resultar em cansaço, cefaleias (dores de cabeça), falta de ar com a prática de exercícios físicos, vertigem (tonteira), palidez e amarelamento da pele e/ou dos olhos (anemia hemolítica).
 - 13/08/2019
vasculite; artralgia; mialgia; doença do sono; pneumonite alérgica; nefrite intersticial; falência ou insuficiência renal aguda; hepatite; icterícia; falência ou necrose hepática aguda; anemia, inclusive hemolítica e aplástica; trombocitopenia, leucopenia; agranulocitose; pancitopenia; e/ou outras anormalidades hematológicas.
 - 07/03/2007
Não utilize Emama (acetato de racealfatocoferol) se tiver antecedente de hipersensibilidade (alergia) à vitamina E, ou a qualquer componente da formulação. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Avise seu médico se você apresenta alguma das seguintes doenças: hipoprotrombinemia (alteração na coagulação), deficiência de vitamina K e anemia por deficiência de ferro. Gravidez e Lactação Informe a seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento, ou após seu término. Informe ao médico se está amamentando.
 - 06/08/2010
deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise - destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar a anemia); função da medula óssea insuficiente (ex.: após tratamento que bloqueia a divisão celular) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas).
 - 07/03/2007
Neuromuscular: possível exacerbação de miastenia grave (doença autoimune que afeta a função neuromuscular). Alterações Sanguíneas: eosinofilia (aumento do número de eosinófilos), leucopenia (diminuição do número de leucócitos), granulocitopenia (diminuição do número de granulócitos), neutropenia (diminuição do número de neutrófilos), anemia (diminuição do número de glóbulos vermelhos), incluindo anemia hemolítica (diminuição do número de glóbulos vermelhos, devido à quebra destas células), trombocitopenia (diminuição de plaquetas) e depressão da medula óssea.
 - 07/03/2007
Pequenas quantidades do ácido ascórbico e de seus produtos de metabolismo passam para o leite materno. Contra indicado para pacientes com doenças relacionadas à retenção de ferro (hemocromatose, talassemia, anemia sideroblástica e depranocítica). INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS Em pacientes em uso de indinavir e doses elevadas de vitamina C, reduziu se significativamente a concentração sérica de indinavir.
 - 07/03/2007
deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar a anemia); função da medula óssea insuficiente (ex.: após tratamento que bloqueia a divisão celular) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas).
 - 13/08/2019
Você não deve fazer uso da INIBINA se apresentar alergia à isoxsuprina ou a qualquer dos componentes da formulação ou se apresentar hemorragia, angina grave, infarto de miocárdio recente, insuficiência cardíaca congestiva, problemas cardíacos associadas a arritmias, hipertireoidismo (tireoide hiperfuncionante), anemia grave, hipertensão pulmonar, diabetes mellitus, hipertensão arterial, doenças do sangue, doença cerebrovascular grave, glaucoma, corioamnionites (devido infecção uterina) e descolamento prematuro da placenta.
 - 07/03/2007
De modo geral, ciclos únicos intermitentes de PARAPLATIN não devem ser repetidos até que as contagens de leucócitos, neutrófilos e plaquetas tenham retornado ao normal. A anemia é frequente e cumulativa. A trasnsfusão sangüínea é frequentemente necessária durante o tratamento com PARAPLATIN , particularmente em pacientes recebendo terapia prolongada.
 - 07/03/2007
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - Próximos » - >>
271 a 280 (Total: 2737)

Outros resultados:

Resultados: 299

Essa taquicardia é chamada de "inapropriada" porque a frequência cardíaca não guarda relação ou proporção com nenhum estímulo físico ou emocional específico. Ela não é considerada uma ameaça à saúde, mas em alguns casos pode ser um sintoma de uma condição médica subjacente mais grave, como doença cardíaca, problemas de tireoide, anemia ou uso excessivo de estimulantes. Quais são as causas da taquicardia sinusal inapropriada? A TSI pode ser causada pelo fato de o próprio nódulo sinusal ter uma estrutura ou função anormal, ou pode ser parte de um problema chamado disautonomia ou disfunção autonômica, uma condição em que o sistema nervoso autônomo não funciona bem.
medo; ansiedade ; dor; estimulantes, como nicotina e cafeína ; e certas drogas, como a cocaína . No entanto, em alguns casos, pode ser um sintoma de problemas sérios de saúde que repercutem sobre o coração, como: sepse ; anemia ; hipóxia ; sangramentos severos; feocromocitoma ; doenças da tireoide; doenças pulmonares; doenças cardíacas isquêmicas; ou insuficiência cardíaca.
Com isso, elas ficam também mais vulneráveis à destruição pelo baço e por isso a esferocitose hereditária é considerada uma anemia hemolítica . Na esferocitose hereditária e na anemia hemolítica autoimune, a totalidade dos glóbulos vermelhos e não apenas parte deles é constituída por esferócitos.
Em casos ainda mais graves ou complicados, pode ser necessária uma substituição das valvas cardíacas ou uma traqueostomia . Como evolui a policondrite recidivante? Complicações da policondrite recidivante indicam um prognóstico pior do que em pacientes sem complicações. A anemia e o envolvimento renal são fatores de mau prognóstico em todas as idades. Três fatores parecem estar especialmente associados ao risco de morte por policondrite recidivante: (1) sexo masculino, (2) anormalidades cardíacas e (3) síndrome mielodisplásica ou outras malignidades hematológicas.
Em pessoas com síndrome VEXAS, parte do sistema imunológico é ativada anormalmente quando não há lesão ou invasor estranho, numa chamada reação autoimune. A maioria dos indivíduos afetados desenvolve uma escassez de glóbulos vermelhos ( anemia ), e os glóbulos vermelhos presentes são anormalmente grandes (macrocíticos).
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - Próximos » - >>
46 a 50 (Total: 299)
  • Entrar
  • Cadastrar