bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Raras: ocorrência de reações graves, às vezes agudas febre medicamentosa (febre que surge devido ao medicamento), angioedema (inchaço das partes mais profundas da pele), edema laríngeo (inchaço da laringe), doença do soro (um tipo de reação alérgica), vasculite (inflamação dos vasos sanguíneos) alérgica, anemia hemolítica (diminuição do número de hemácias glóbulos vermelhos por destruição anormal dos mesmos), artralgia (dor nas articulações), reações de pele com aparecimento de lesões avermelhadas bolhosas como síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica e síndrome de Lyell.
 - 07/03/2007
Alteração de testes laboratoriais: anormalidades da função hepática. Hematológicos: tempo de protrombina diminuído ou aumentado, equimoses e anemia. Hipersensibilidade: urticária, asma, chiados e dispnéia. Musculoesqueléticos: dores nas costas, dores nos músculos e nas articulações, artrite.
 - 07/03/2007
Se você tem diabetes mellitus grave com alterações nos vasos sanguíneos; Se você tem anemia falciforme; Se você é alérgico (hipersensibilidade) ao acetato de ciproterona ou qualquer outro componente da formulação.
 - 07/03/2007
A nicotina e o tabaco diminuem os níveis plasmáticos de vitamina C no organismo. Alguns dados sugerem que excessivas doses de vitamina E podem retardar a resposta dos glóbulos vermelhos à suplementação de ferro em casos de anemia em lactantes. O consumo excessivo e, em longo prazo, de álcool está associado a alterações na absorção e no aumento da excreção renal de zinco.
 - 11/04/2019
Nestes pacientes a exposição prolongada a altas doses de sais de alumínio e de magnésio pode causar encefalopatia (dano do sistema nervoso central), demência, anemia microcítica (anemia caracterizada pela diminuição do tamanho das células vermelhas do sangue) ou piora da osteomalácia (doença nos ossos caracterizada por perda de minerais) induzida por diálise (processo de filtração do sangue onde ocorre a retirada do excesso de água e substâncias que não são mais aproveitadas pelo corpo e que deveriam ser eliminadas através da urina).
 - 07/03/2007
Elevações reversíveis do BUN (Nitrogênio ureico sangüíneo) e creatinina têm sido reportados. Poderá ocorrer diminuição na hemoglobina e no hematócrito sem associação com sangramento gastrointestinal. Anemia, trombocitopenia e púrpura não trombocitopênica (Henoch - Schonlein), leucopenia e eosinofilia têm sido relatados. Anemia aplástica e hemolítica e epistaxe têm sido raramente reportados.
 - 07/03/2007
Neurológicas: foram relatados cefaléia, aturdimento, tontura, vertigem, hipertensão intracraniana benigna e abaulamento de fontanela, em crianças pequenas. Hematológicas: foram relatadas anemia hemolítica, trombocitopenia, neutropenia e eosinofilia. Outras: a minociclina pode inibir o crescimento esquelético e produzir pigmentação dos ossos, da conjuntiva, da esclera e da glândula tireóide.
 - 07/03/2007
deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise - destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar a anemia); função da medula óssea insuficiente (ex.: após tratamento que bloqueia a divisão celular) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas).
 - 08/08/2019
deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar a anemia); função da medula óssea insuficiente (ex.: após tratamento que bloqueia a divisão celular) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas).
 - 13/08/2019
Baixa contagem de plaquetas (trombocitopenia reversível), que pode causar sangramento ou hematomas com mais facilidade que o normal. Destruição de glóbulos vermelhos e consequentemente anemia, que pode resultar em cansaço, cefaleias (dores de cabeça), falta de ar com a prática de exercícios físicos, vertigem (tonteira), palidez e amarelamento da pele e/ou dos olhos (anemia hemolítica).
 - 05/09/2019
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - Próximos » - >>
251 a 260 (Total: 2737)

Outros resultados:

Resultados: 299

61% mulheres), 11 indivíduos apresentavam variantes somáticas prováveis em posições patogênicas do UBA1 conhecidas, com 11 de 11 (100%) tendo manifestações clínicas consistentes com a síndrome VEXAS (9 homens, 2 mulheres). Um total de 5 de 11 indivíduos (45%) não preencheram os critérios para diagnósticos reumatológicos e/ou hematológicos previamente associados à síndrome VEXAS; no entanto, todos os indivíduos apresentavam anemia (hemoglobina: média, 7,8 g/dL; mediana, 7,5 g/dL), que era principalmente macrocítica (10/11 [91%]) com trombocitopenia concomitante (10/11 [91%]).
uso prolongado de antibióticos; ou deficiências enzimáticas congênitas. A má absorção, por sua vez, pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo desnutrição , perda de peso, diarreia, flatulência , distensão abdominal, anemia e osteoporose . Também algumas doenças, como a doença celíaca, a síndrome do intestino irritável , a doença de Crohn , a colite ulcerativa , a pancreatite crônica e as deficiências enzimáticas causam quadros de má absorção ou não absorção.
Valores abaixo do normal podem indicar uma insuficiente quantidade de células vermelhas ( anemia ); um número muito aumentado de células brancas, devido a enfermidades de longa duração, infecções, distúrbios da produção de células brancas (como leucemia ou linfoma ), deficiência de vitaminas ou sais minerais.
Os níveis normais de ferro no sangue de um homem adulto geralmente ficam entre 60 a 160 mcg/dL (microgramas por decilitro) e entre 40 a 150 mcg/dL para mulheres. A deficiência de ferro é uma condição comum que pode levar à anemia . Como quase todo o ferro do organismo está localizado na hemoglobina dos glóbulos vermelhos do sangue (hemácias), os sangramentos crônicos e reiterados tornam-se a causa principal das deficiências de ferro .
Incidência maior de colectomia (remoção cirúrgica de todo ou parte do cólon). Megacólon tóxico, em que o cólon pode dilatar agudamente quando a inflamação se torna muito grave. Anemia , devido à perda de sangue dos intestinos inflamados. Colite fulminante, uma forma rara, mas grave, de pancolite.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - Próximos » - >>
51 a 55 (Total: 299)
  • Entrar
  • Cadastrar