Plenigell

CRISTÁLIA PRODUTOS QUÍMICOS FARMACÊUTICOS LTDA.

Atualizado em 06/01/2020

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Plenigell
Carmelose sódica
Solução oftálmica

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Solução oftálmica estéril
Frasco plástico conta-gotas contendo 5 mL ou 15 mL

USO OFTÁLMICO

COMPOSIÇÃO

Plenigell contém: carmelose sódica, glicerol, cloreto de potássio, cloreto de cálcio diidratado, cloreto de magnésio hexaidratado, ácido bórico, borato de sódio, citrato de sódio diidratado, levocarnitina, eritritol, hidróxido de sódio ou ácido clorídrico1 e água purificada.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Indicações

Plenigell é indicado para melhorar a irritação, ardor2, vermelhidão e secura ocular, que podem ser causados pela exposição ao vento, sol, calor, ar seco e também como protetor contra irritaçóes oculares. É também indicado como lubrificante e re-umidificante durante o uso de lentes de contato.

Contra-indicações

Plenigell é contra-indicado para pacientes3 que apresentem alergia4 a qualquer um dos componentes da fórmula.

Advertências e precauções

Plenigell não deve ser utilizado se a solução mudar de coloração.

O uso do produto é exclusivamente externo.

A aplicação do lubrificante em geral não causa alterações da visão5. Caso ocorra leve borramento da visão5 logo após a aplicação, recomenda-se aguardar até que a visão5 retorne ao normal antes de dirigir veículos ou operar máquinas.

Interrompa o uso no caso do aparecimento de reações indesejáveis.

Manter fora do alcance de crianças.

Modo de usar

Plenigell é um lubrificante límpido e incolor, e deve ser usado exclusivamente nos olhos6.

Não utilizar Plenigell caso haja sinais7 de violação e/ou danificações no frasco.

Não encostar a ponta do frasco nos olhos6, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar contaminação do frasco e da solução.

Delicadamente puxar a pálpebra inferior para baixo até formar pequena bolsa. Aplicar 1 ou 2 gotas nos olhos6, tantas vezes quantas necessárias.

Fechar bem o frasco depois de usar.

Plenigell geralmente é bem tolerado, podendo causar borramento temporário da visão5 após a instilaçõ, devido à sua viscosidade8.

Cuidados de conservação e uso

Transportar e armazenar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C).

O prazo de validade de 24 meses encontra-se impresso na embalagem externa.

Não utilize após a data de vencimento.

Lote, fabricação e validade: vide cartucho.

Produto Estéril pelo Método de Filtração.

DIZERES LEGAIS

Registro Anvisa nº 80266430003
Resp. Téc.: Leva V. F. Martins - CRF-SP nº 9.708

Fabricado e distribuído por:
LATINOFARMA Indústrias Farmacêuticas Ltda.
Rua Dr. Tomás Sepe, 489
Jardim da Glória, Cotia - SP
CNPJ 60.084.456/0001-09
Indústria Brasileira


SAC (11) 4702-5322

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ácido clorídrico: Ácido clorídrico ou ácido muriático é uma solução aquosa, ácida e queimativa, normalmente utilizado como reagente químico. É um dos ácidos que se ioniza completamente em solução aquosa.
2 Ardor: 1. Calor forte, intenso. 2. Mesmo que ardência. 3. Qualidade daquilo que fulge, que brilha. 4. Amor intenso, desejo concupiscente, paixão.
3 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
4 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
5 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.
6 Olhos:
7 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
8 Viscosidade: 1. Atributo ou condição do que é viscoso; viscidez. 2. Resistência que um fluido oferece ao escoamento e que se deve ao movimento relativo entre suas partes; atrito interno de um fluido.

Tem alguma dúvida sobre Plenigell?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.