FENAREN Injetável

UNIAO QUIMICA

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Fenaren Injetável

cada ampola de 3,0 ml contém: diclofenacosódico 75 mg.

Indicações de Fenaren Injetável

processos inflamatórios não reumáticos e reumáticos; reumatismo1 articular e extra-articular; artrite reumatóide2; espondilite anquilosante; osteoartrose3, espondiloartrose4; reumatismo1 não articular; reações inflamatórias e edematosas pós-traumáticas; adjuvante no tratamento das doenças infecciosas.

Apresentação de Fenaren Injetável

caixas com 10 e 50 ampolas.


FENAREN Injetável - Laboratório

UNIAO QUIMICA
Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
Embu-Guaçu/SP - CEP: 06900-000
Tel: SAC 0800 11 1559

Ver outros medicamentos do laboratório "UNIAO QUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Reumatismo: Termo que é utilizado em geral para se referir ao conjunto de doenças inflamatórias e degenerativas que afetam as articulações e estruturas vizinhas.
2 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.
3 Osteoartrose: Também chamada de artrose ou processo degenerativo articular, resulta de um processo anormal entre a destruição cartilaginosa e a reparação da mesma. Entende-se por cartilagem articular, um tipo especial de tecido que reveste a extremidade de dois ossos justapostos (unidos) que possuem algum grau de movimentação entre eles, sua função básica é a de diminuir o atrito entre duas superfícies ósseas quando estas executam qualquer tipo de movimento, funcionando como mecanismo de absorção de choque. O estado de hidratação da cartilagem e a integridade da mesma, é fator preponderante para o não desenvolvimento da osteoartrose.
4 Espondiloartrose: Tipo de artrose que causa uma série de alterações na coluna lombar, cervical ou dorsal, afetando ossos, ligamentos, discos intervertebrais e nervos. Ela pode provocar dores incapacitantes.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre FENAREN Injetável?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.